Mais de 100 crianças participam nas Oficinas de Inteligência Emocional em Almeirim

Os alunos do concelho de Almeirim frequentaram, no âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência Emocional, que chegaram às escolas do concelho com dois programas que se desenvolveram com os estudantes que frequentaram as AAAFs e CAFs.
 
Em comunicado, a Autarquia de Almeirim revela que os alunos de pré-escolar abordaram o elogio, a prevenção da agressividade na resolução de problemas e a importância da partilha e do respeito pelos outros.
 
Por sua vez, com os alunos de primeiro ciclo foi feita uma analogia entre as emoções e algumas profissões que as podiam caracterizar, trabalhando-se temas como o auto-conhecimento, em que as crianças foram “Repórteres das Emoções”, “cozinharam” a alegria, “lavaram” a tristeza, foram pequenos “Carpinteiros do medo” e “Bombeiros da Raiva”.
 
Desta forma foi possível permitir a mais de 100 crianças ter contacto com o mundo das emoções e aprenderem a exprimir, de uma forma mais adequada, os seus sentimentos, a entender melhor as emoções dos outros e a compreender que as suas atitudes têm consequências nas outras pessoas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS