Foto de arquivo
Foto de arquivo

O estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios passou a azul, o mais baixo, desde as 00h00 desta quarta-feira, 22 de Julho, devido ao desagravamento das condições meteorológicas, avançou a Proteção Civil.

Numa nota enviada à comunicação social, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) precisa que o estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios rurais vai passar a azul, o mais baixo de uma escala de quatro, devido ao desagravamento das condições meteorológicas previstas para os próximos dias.

O estado de alerta especial azul significa que o grau de risco é moderado, existindo as condições para a ocorrência de fenómenos com dimensão e magnitude normais.

A situação de alerta em Portugal continental decretado pelo Governo devido ao risco elevado de incêndio também terminou às 23h59 de ontem.

Dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas indicam que este ano deflagraram 4.186 incêndios rurais, que provocaram 11.439 hectares de área ardida, 36% das quais em matos, 35% povoamentos florestais e 28% em área agrícola.

Leia também...

GNR recupera objectos furtados em residência

A GNR recuperou diversos objectos furtados de uma residência na localidade de Benavente. A operação decorreu na passada sexta-feira, dia 07, e os militares…

Obras na EN 251 vão condicionar trânsito no Couço

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a realizar obras de conservação do pavimento ao longo do troço da EN251 localizado na freguesia de Couço,…

Bombeiros Voluntários de Alcanede festejam 25º aniversário

Os Bombeiros Voluntários de Alcanede assinalaram no domingo, dia 08 de Março, o seu 25º aniversário numa cerimónia que contou com centenas de pessoas.…

PSP apreende várias sapatilhas de marca contrafeitas, um carro, um telemóvel e dinheiro

A Polícia de Segurança Pública apreendeu vários pares de sapatilhas de marca contrafeitas no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária e outro de…