Foto de arquivo
Foto de arquivo

O estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios passou a azul, o mais baixo, desde as 00h00 desta quarta-feira, 22 de Julho, devido ao desagravamento das condições meteorológicas, avançou a Proteção Civil.

Numa nota enviada à comunicação social, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) precisa que o estado de alerta especial para o dispositivo de combate a incêndios rurais vai passar a azul, o mais baixo de uma escala de quatro, devido ao desagravamento das condições meteorológicas previstas para os próximos dias.

O estado de alerta especial azul significa que o grau de risco é moderado, existindo as condições para a ocorrência de fenómenos com dimensão e magnitude normais.

A situação de alerta em Portugal continental decretado pelo Governo devido ao risco elevado de incêndio também terminou às 23h59 de ontem.

Dados provisórios do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas indicam que este ano deflagraram 4.186 incêndios rurais, que provocaram 11.439 hectares de área ardida, 36% das quais em matos, 35% povoamentos florestais e 28% em área agrícola.

Leia também...

Colisão entre três viaturas provoca três feridos na A1

Um colisão entre viaturas ligeiras de passageiros provocou três feridos leves ao quilómetro 52 no sentido Norte-Sul, na manhã desta segunda-feira, 3 de Fevereiro,…

Presidente da Câmara de Santarém sucede a Álvaro Amaro na liderança do Conselho Geral da ANMP

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, foi esta terça-feira, 16 de Abril, empossado como presidente do Conselho Geral da Associação Nacional de…

Prisão domiciliária para suspeito de roubos na via pública

Um dos dois homens detidos terça-feira numa operação da GNR realizada em Rio Maior e Queluz, por roubos na via pública, vai aguardar o…

Incêndio junto a oficina consome seis viaturas

Pelo menos seis viaturas foram consumida pelas chamas ao início da tarde desta terça-feira, 10 de Setembro, junto à EN 10 na freguesia de…