A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Autarca de Sardoal critica redução de horário do balcão da CGD

O presidente da Câmara de Sardoal, no distrito de Santarém, criticou na terça-feira (dia 5) a decisão da Caixa Geral de Depósitos de reduzir…

Centro Cultural Regional convida para uma sessão informal de piano

O Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS) promove, na sexta-feira, mais um “Piano Day!”, evento mensal “em que se faz um convite à comunidade…

Santarém assinala semana Europeia da Prevenção de Resíduos com campanha de sensibilização

Em 2023, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos decorre de 18 a 26 de Novembro, com o tema “Embalagens – Não te deixes…

Marta Carvalho vence prova de ciclismo da Taça de Espanha Júnior

Marta Carvalho, atleta ribatejana, festejou no passado sábado, dia 3 de Junho, o triunfo na Taça de Espanha de juniores, em Estella, Navarra. A…