A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Sardoal implementa programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”

O programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” está a ser implementado no Concelho de Sardoal, através do Gabinete Municipal de Proteção Civil, Florestal e Bombeiros…

Praia Fluvial de Constância recebeu o prémio de Praia Revelação

Todos os anos, os leitores do Guia das Praias Fluviais escolhem a sua praia fluvial favorita em todo o território nacional. O critério de…

Ex-autarcas de Ourém absolvidos do crime de peculato

O ex-presidente da Câmara de Ourém Paulo Fonseca e José Alho, que foi seu vice-presidente, e outros três arguidos foram hoje absolvidos pelo Tribunal…

Consumidores podem começar a usar apoio do AUTOvoucher a partir de hoje

Veja os postos aderentes na sua zona.