A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Homem vandaliza campa da própria filha por vingança (c/vídeo)

Um homem filmou-se a vandalizar a campa da própria filha no cemitério na freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, naquilo que aparenta ser um…

Incêndio em moradia em Tomar provocou “danos muito graves” na estrutura

O incêndio que deflagrou hoje numa moradia em Tomar destruiu completamente o edifício, tendo as chamas provocado “danos muito graves” na estrutura, disse à…

Caminhada pela Saúde Mental para que não se esqueça de quem se esquece

Promovida pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes.

Santarém, Castelo Branco e Guarda sob aviso laranja devido à chuva

 Os distritos de Santarém, Castelo Branco e Guarda estão até às 09:00 de hoje sob aviso laranja devido à chuva persistente e por vezes…