A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Madrid e a Tauromaquia

Bem ao contrário da direcção da Comunidade Autónoma de Madrid, presidida pela cada vez mais poderosa Isabel Díaz Ayuso, que tem valorizado a importância…

Morreu Rui Pinto, historiador e membro do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão

O historiador Rui Miguel da Costa Pinto, de 57 anos, autor, entre ouras obras, de “Gago Coutinho, O Último Grande Aventureiro Português”, morreu na…

Anatomia Patológica do HDS entre os três serviços do país acreditados pela ACSA

O Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu certificação, nível “bom”, pelo modelo adoptado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS) –…