A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

AVISAN regressa ao CNEMA até 4 de Dezembro (vídeo e galeria de fotos)

A Avisan – Exposição de Aves, Animais de Companhia, Equipamentos e Acessórios, está de volta ao Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA),…

Homem corta pulseira electrónica, rouba carro e acaba por se despistar em Coimbra

Um homem em prisão domiciliária cortou a pulseira electrónica e fugiu na quinta-feira, após furtar um veículo no concelho de Abrantes, acabando por ser…

ULS Lezíria reforça actividade assistencial nos cuidados hospitalares

Em 2023, o Hospital Distrital de Santarém (HDS), integrado na recém-criada Unidade Local de Saúde da Lezíria, aumentou a atividade assistencial em diversas áreas…

Câmara de Santarém reforça apoio financeiro a freguesias do concelho

A Câmara de Santarém vai apoiar as freguesias de Abrã, Alcanhões, Moçarria, União de Freguesias da Cidade de Santarém e União de Freguesias de…