A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Secretária de Estado da Educação encabeça lista do PS por Santarém

A actual secretária de Estado Adjunta e da Educação, Alexandra Leitão, vai encabeçar a lista de deputados do PS pelo distrito de Santarém às…

Incentivos para médicos se fixarem em Ourém em vigor este verão

Os incentivos que a Câmara de Ourém aprovou para a fixação de médicos no concelho entram em vigor este verão, após a versão final…

Abertura de concurso para “Construção de Edifício de Habitação Multifamiliar” em Torres Novas

O executivo municipal de Torres Novas aprovou, na reunião camarária de 10 de Maio, o projecto de execução e a abertura de procedimento de…

Padre de Benfica do Ribatejo sofre acidente grave no IC2

No concelho de Rio Maior.