A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Chamusca inaugura Requalificação do Jardim do Coreto

O Município da Chamusca inaugurou na tarde do passado sábado, dia 31 de Maio, a requalificação do Largo João de Deus, conhecido como Jardim…

Entroncamento recebe Exposições Itinerantes do Museu Nacional do Desporto

No âmbito do II Congresso do Desporto, o Entroncamento recebe, entre os dias 21 de Outubro e 2 de Novembro, duas Exposições Itinerantes do…

Proteção Civil alerta para risco de incêndios com temperaturas a subir até sábado

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o aumento gradual do risco de incêndios rurais, especialmente no norte e…

ULS Lezíria inaugura Espaço do Cidadão

O novo espaço constitui um ponto de atendimento integrado que reúne, num único balcão, centena e meia de serviços de diversas entidades da administração…