A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Praia Fluvial do Bostelim distinguida com o Certificado Internacional Bandeira Azul

A Praia Fluvial do Bostelim, no concelho de Vila de Rei, foi distinguida com o Certificado Internacional Bandeira Azul na cerimónia Bandeira Azul 2025,…

Leangel Linarez vence primeira etapa ao sprint, Rafael Reis segue líder

O ciclista venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) venceu hoje ao sprint a primeira etapa da Volta a Portugal, numa chegada a Ourém em que…

“Há paróquias que pagam para destruir património”, alerta Eva Neves

No âmbito do restauro e da conservação ainda se associa o “especializado” ao “dispendioso” alertaram responsáveis nas Jornadas dos Bens Culturais da Igreja, que…

Domingo infeliz para a representação ribatejana no Campeonato de Portugal

A terceira jornada do Campeonato de Portugal não foi feliz para nenhuma das equipas do distrito, em que apenas o União de Santarém conseguiu…