A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Cartaxo pede investigação a “irregularidades graves” na concessão do abastecimento de água

O presidente da Câmara do Cartaxo anunciou que enviou para a Procuradoria Geral da República um parecer que aponta para “irregularidades graves” no contrato…

Santarém recorda visita do ‘Santo millennial’ após canonização em Roma

A canonização de Carlo Acutis, celebrada domingo na Praça de São Pedro, trouxe de novo à memória a passagem do jovem italiano pelo Santuário…

Historiador Fernando Rita dá conferência no Vale de Santarém

A Guerra fratricida entre D. Miguel e D. Pedro IV foi o tema da sessão conduzida pelo historiador Fernando Rita, no Vale de Santarém,…

Azinhaga acolhe exposição que abre centenário do nascimento da artista plástica Ilda Reis

 A exposição “Ilda Reis: outro mundo”, que abre a celebração do centenário do nascimento da artista, vai ser inaugurada terça-feira, na antiga escola primária…