A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Galeria Municipal de Almeirim recebe exposição “O Cine Teatro – Pessoas e Factos XIX”

A Galeria Municipal de Almeirim vai receber de 20 de Junho a 20 de Julho uma exposição temática denominada “O Cine Teatro – Pessoas…

Alcochete na frente da corrida à espera de decisão política sobre o novo aeroporto

Os estudos para o novo aeroporto decorreram durante todo o ano e culminaram com a comissão técnica independente (CTI) a apresentar Alcochete como a…

Hasta pública para alienar imóveis municipais

O Município de Santarém aprovou o caderno de encargos e o programa do procedimento da hasta pública para a alienação de quatro imóveis municipais.…

Rui Sinel de Cordes em Santarém para apresentar novo espectáculo

Rui Sinel de Cordes irá apresentar, no dia 09 de Março, pelas 21 horas, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, o seu novo…