A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo criou o projeto Programação em Rede, que tem como apoiante a União Europeia, mais especificamente o seu Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Devido a este projeto, Alpiarça irá acolher residências artísticas em variadas áreas, como arte urbana, dança e cinema documental.

A sua primeira residência será a de Estátuas Vivas, que decorrerá entre os dias 24 e 28 de Agosto no Polo Enoturístico da Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça.

O Workshop detém como objetivo a construção de personagens e trabalho na performance dos participantes, incluindo também trabalho relacionado com fatos e maquilhagem. Irá decorrer no último dia da residência artística um espetáculo público no Jardim Municipal de Alpiarça, onde cada participante irá demonstrar a personagem que criou.

Leia também...

Almeirim: Homem detido por posse ilegal de arma

A GNR deteve na segunda-feira, em Almeirim, um homem de 21 anos por posse ilegal de arma de fogo, informou hoje o Comando Territorial…

Mostra do Turismo do Ribatejo ‘online’ até 31 de Julho

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) tem patente, ‘online’, uma Mostra do Turismo do Ribatejo, com 35 expositores e 233 produtos e…

Feira Nacional do Cavalo na Golegã este ano com transmissão ‘online’

A XLVII Feira Nacional do Cavalo, na Golegã, que tem início hoje, sexta-feira e decorre até dia 12, será marcada por homenagens, prémios e…

Fogo no Arrabal, em Leiria, corta A1 e aproxima-se de casas e indústrias

O fogo, que deflagrou ao início da tarde de hoje, no Arrabal, obrigou ao corte da autoestrada n.º 1 (A1) e está a aproximar-se…