O Jardim Escola João de Deus de Santarém tem vindo a desenvolver o projecto dos super saudáveis, projecto envolvido pela Liga Portuguesa Contra o Cancro. Paralelamente a este projecto, o quinto ano voltou a associar-se à Liga Portuguesa Contra o Cancro para uma vez mais apelar à saúde de toda a comunidade escolar, fazendo um trabalho de pesquisa e uma exposição sobre o dia Mundial da Luta Contra o Cancro, no passado dia 4 de Fevereiro de 2022.

Sensibilizar, consciencializar, levar a agir com rapidez, prevenção e compromisso foi o que os alunos do 5º ano de escolaridade, do Jardim-Escola João de Deus de Santarém, entenderam do lema que escolheram “A defesa é o melhor ataque” para assinalar este dia.

“Defendermo-nos desta doença, o mais que podermos, se estivermos atentos, vigilantes, atacarmos com diagnósticos frequentes, cuidados serenos e actualizados e ajudarmos o caminho de muitas pessoas que o fazem solitariamente”, refere uma nota o estabelecimento escolar.

A iniciativa contagiou todas as valências do Jardim-Escola João de Deus, levando os alunos a explorarem o tema com recurso a histórias como “A Matilde está careca” e outras digitais disponíveis na internet, nomeadamente, o audiolivro “Os superpoderes da Júlia” que se encontra na página da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Leia também...

Docente do IP Santarém recebe menção honrosa internacional

Premiado projecto “Escape Room: Ideia de inovação e Desenvolvimento”.

Agrupamento de Escolas Ginestal Machado com mais de 300 estudantes positivos à Covid-19

Agrupamento vai realizar um testagem massiva.

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…