No âmbito das actividades das praxes académicas, cerca de 150 estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), realizaram durante a tarde de quarta-feira, 16 de Outubro, uma limpeza na mata municipal em Santarém, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Ricardo Rato salienta que “com este tipo de desafios aos estudantes, fica demonstrado que a praxe pode cada vez mais ser orientada para união, solidariedade, diversão e acima de tudo sinónimo de responsabilidade social, esperando que futuramente se repitam este tipo de práticas”.

A iniciativa foi organizada pelas Comissões de Praxe das Escolas Superiores, em colaboração com o Município de Santarém e com o Bricomarché, que cedeu várias ferramentas aos estudantes para desempenharem as diferentes tarefas.

Neste dia solidário, os estudantes muniram-se de luvas, ancinhos, enxadas, pás, serrotes, entre outras ferramentas e meteram mãos à obra. Realizaram várias acções em prol da comunidade, com a limpeza dos espaços, pequenos arranjos e a plantação de alguma vegetação.

Este tipo de praxes pretende ser uma alternativa às praxes tradicionais, ao contribuir para a integração dos novos alunos e desenvolver o espírito solidário inerente aos valores de responsabilidade social, sensibilizando e alertando, para a importância deste tipo de práticas na sociedade.

Leia também...

VÍDEO | Cerca de 20 pessoas desalojadas devido ao perigo de derrocada de prédio em Santarém

Cerca de 20 pessoas ficaram desalojadas esta quarta-feira, 15 de Janeiro, após o prédio onde moravam ter sido evacuado por razões de segurança devido…

Primeira Corrida de Obstáculos do Ribatejo é em Almeirim

O Parque da Zona Norte, circuito de manutenção e zonas envolventes em Almeirim, recebem no dia 15 de Setembro de 2019 a primeira prova…

Maior balão de ar quente do mundo presente no Festival de Balonismo de Coruche

O Flutuar, Festival Internacional de Balonismo de Coruche traz aos céus da região, de 29 de Outubro a 3 de Novembro, mais de 30…

Iguarias e Vinhos do Tejo à prova em 58 restaurantes durante o mês de Fevereiro

A comida e o legado báquico são indissociáveis à boa mesa portuguesa. Com esse pressuposto, a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo e a Confraria…