No âmbito das actividades das praxes académicas, cerca de 150 estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), realizaram durante a tarde de quarta-feira, 16 de Outubro, uma limpeza na mata municipal em Santarém, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Ricardo Rato salienta que “com este tipo de desafios aos estudantes, fica demonstrado que a praxe pode cada vez mais ser orientada para união, solidariedade, diversão e acima de tudo sinónimo de responsabilidade social, esperando que futuramente se repitam este tipo de práticas”.

A iniciativa foi organizada pelas Comissões de Praxe das Escolas Superiores, em colaboração com o Município de Santarém e com o Bricomarché, que cedeu várias ferramentas aos estudantes para desempenharem as diferentes tarefas.

Neste dia solidário, os estudantes muniram-se de luvas, ancinhos, enxadas, pás, serrotes, entre outras ferramentas e meteram mãos à obra. Realizaram várias acções em prol da comunidade, com a limpeza dos espaços, pequenos arranjos e a plantação de alguma vegetação.

Este tipo de praxes pretende ser uma alternativa às praxes tradicionais, ao contribuir para a integração dos novos alunos e desenvolver o espírito solidário inerente aos valores de responsabilidade social, sensibilizando e alertando, para a importância deste tipo de práticas na sociedade.

Leia também...

Santarém renova protocolo de colaboração no âmbito do Eco-Escolas

No âmbito do projecto Eco-Escolas, programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1986 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE),…

Escola Superior de Desporto de Rio Maior recebeu XIX Congresso Nacional de Gestão do Desporto

A APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto, em parceria coma Câmara Municipal de Rio Maior e a Escola Superior de Desporto de…

Homem morre em atropelamento no Cartaxo

Um atropelamento rodoviário em Reguengo, Cartaxo, provocou na segunda-feira, 30 de Novembro, um morto e um ferido grave. Segundo fonte do Comando Distrital de…

Antigos clientes da ex-Cabovisão confirmam em tribunal dificuldades na rescisão de contratos

Antigos clientes da ex-Cabovisão, atual Nowo, relataram hoje ao Tribunal da Concorrência, em Santarém, as dificuldades nas rescisões de contratos com a empresa, no…