Estudantes do IPSantarém realizam praxe académica na Mata do Município

No âmbito das actividades das praxes académicas, cerca de 150 estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), realizaram durante a tarde de quarta-feira, 16 de Outubro, uma limpeza na mata municipal em Santarém, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Ricardo Rato salienta que “com este tipo de desafios aos estudantes, fica demonstrado que a praxe pode cada vez mais ser orientada para união, solidariedade, diversão e acima de tudo sinónimo de responsabilidade social, esperando que futuramente se repitam este tipo de práticas”.

A iniciativa foi organizada pelas Comissões de Praxe das Escolas Superiores, em colaboração com o Município de Santarém e com o Bricomarché, que cedeu várias ferramentas aos estudantes para desempenharem as diferentes tarefas.

Neste dia solidário, os estudantes muniram-se de luvas, ancinhos, enxadas, pás, serrotes, entre outras ferramentas e meteram mãos à obra. Realizaram várias acções em prol da comunidade, com a limpeza dos espaços, pequenos arranjos e a plantação de alguma vegetação.

Este tipo de praxes pretende ser uma alternativa às praxes tradicionais, ao contribuir para a integração dos novos alunos e desenvolver o espírito solidário inerente aos valores de responsabilidade social, sensibilizando e alertando, para a importância deste tipo de práticas na sociedade.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS