No âmbito das actividades das praxes académicas, cerca de 150 estudantes das Escolas Superiores do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), realizaram durante a tarde de quarta-feira, 16 de Outubro, uma limpeza na mata municipal em Santarém, junto ao edifício dos Paços do Concelho.

Ricardo Rato salienta que “com este tipo de desafios aos estudantes, fica demonstrado que a praxe pode cada vez mais ser orientada para união, solidariedade, diversão e acima de tudo sinónimo de responsabilidade social, esperando que futuramente se repitam este tipo de práticas”.

A iniciativa foi organizada pelas Comissões de Praxe das Escolas Superiores, em colaboração com o Município de Santarém e com o Bricomarché, que cedeu várias ferramentas aos estudantes para desempenharem as diferentes tarefas.

PUBLICIDADE

Neste dia solidário, os estudantes muniram-se de luvas, ancinhos, enxadas, pás, serrotes, entre outras ferramentas e meteram mãos à obra. Realizaram várias acções em prol da comunidade, com a limpeza dos espaços, pequenos arranjos e a plantação de alguma vegetação.

Este tipo de praxes pretende ser uma alternativa às praxes tradicionais, ao contribuir para a integração dos novos alunos e desenvolver o espírito solidário inerente aos valores de responsabilidade social, sensibilizando e alertando, para a importância deste tipo de práticas na sociedade.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Governo vai ponderar entre hoje e quinta-feira encerramento de escolas

O Presidente da República afirmou que o Governo vai ponderar, entre hoje…

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…