A espanhola Eva Guerrero Alvarez, atual 421.ª tenista do ranking WTA (já foi 221.ª), tem conseguido manter a invencibilidade nesta 7.ª edição do Santarém Ladies Open.
Proveniente da fase de qualificação, a tenista que sofreu uma intervenção cirúrgica ao pulso direito no início deste ano, parece estar finalmente com os índices de confiança que a vão catapultar certamente para lugares mais condizentes com o seu real valor.
Aqui em Santarém, derrotou no qualifying a argelina Ines Ibbou, e, na ronda de acesso, a sul-coreana Gyeong Seo Lee. Embalada pelos triunfos, começou por vencer no quadro principal Aliona Falei, e, hoje, deixou pelo caminho Alina Charaeva. Para entrar no lote das quatro melhores tenistas da edição deste ano, terá que derrotar amanhã Kathinka von Deichmann, do Liechtenstein, que se superiorizou a Barbora Palicova, por 6-4 e 6-2.
A francesa Margaux Rouvroy surpreendeu a holandesa Lesley Pattinama Kerkhove, por 6-0, 5-7 e 6-3, Nuria Parrizas-Diaz (Espanha), voltou a vencer, desta feita Alevtina Ibragimova, por 7-5 e 6-1, a polaca Urszula Radwanska, continua a dar-se muito bem com os ares do Ribatejo e também garantiu a presença nos quartos-de-final, graças ao triunfo ante a norte-americana Ashley Lahey, por 6-7 (1), 6-1 e 6-0, a croata Lea Boskovic superou a alemã Kathleen Kanev, por 2-6, 6-2 e 6-3, a bósnia Nefisa Berberovic anulou de forma concludente a britânica Katty Dune, por 6-1 e 6-0, e, finalmente, a georgiana Mariam Bolkvadze derrotou a francesa Alice Robbe, por 6-1 e 6