Foto de arquivo
Foto de arquivo

A Câmara de Mação suspendeu os eventos em espaços municipais desde hoje e até 14 de Abril, no âmbito das medidas preventivas para travar o surto de Covid-19.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Mação, Vasco Estrela, informa que “elaborou e activou o seu plano de contingência, colocando em prática medidas de prevenção” relativamente ao novo coronavírus, “nos vários serviços e edifícios municipais”.

Com base na orientação da Direção-Geral da Saúde para riscos de eventos de massas, o executivo deliberou hoje, em reunião de câmara, “suspender eventos e actividades previstos em espaços municipais que possam implicar a concentração de massas e, por conseguinte, contribuírem, de alguma forma, para a propagação da infecção”.

Nesse sentido, a Câmara de Mação decretou o encerramento temporário das piscinas municipais cobertas, a suspensão das aulas e actividades da Universidade Sénior e das actividades do Clube Sénior, e o cancelamento/adiamento de actividades da autarquia.

Nestas actividades incluem-se os campos de férias da Páscoa, passeios pedestres, exposições na galeria, palestras, concertos e tradicional convívio das associações que colaboraram na 26.ª Feira Mostra do Concelho de Mação.

Em comunicado, a autarquia dá ainda conta de que vai proceder à “avaliação minuciosa e casuística” dos pedidos para utilização do espaço público e apoio logístico a eventos com presença previsível de mais de 150 pessoas, assim como das autorizações para cedência de utilização de espaços municipais para actividades que não sejam organizados pela câmara, e aconselhamento a associações concelhias para que não levem a efeito actividades de concentração de massas.

Segundo o município, mantêm-se em funcionamento normal todos os serviços de atendimento, assim como os parques e jardins de gestão municipal.

Estas medidas “serão revistas até 14 de Abril ou em função da evolução e avaliação que, em cada momento, for feita com vista à prevenção e controlo da Covid-19”, conclui.

Leia também...

Investigadores dataram oliveira com 3.350 anos em Abrantes como a mais velha de Portugal

Investigadores da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) identificaram a “oliveira do Mouchão”, em Abrantes, como a mais velha em Portugal com 3.350…

Colisão na EN 118 provoca uma vítima mortal

Um homem de 72 anos de idade morreu na tarde desta quarta-feira, 22 de Julho, na sequência de uma colisão entre um veículo pesado…

Foliões com muita cor e alegria no Entroncamento

A alegria do Carnaval foi festejada pelas crianças das escolas do concelho e pelos idosos das instituições do programa Reviver, esta sexta-feira, dia 1…

Dois detidos por tráfico de droga em Salvaterra de Magos

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Salvaterra de Magos deteve, no dia 26 de Dezembro, uma mulher de 40 anos…