O Ministério Público de Santarém deduziu a acusação contra o ex-árbitro Rui Mendes, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido a 24 de Novembro de 2019.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém refere que “foi deduzida acusação, pela 2.ª Secção do DIAP de Santarém, relativamente a indivíduo do sexo masculino, de 56 anos de idade, residente em Santarém, por factos integradores de um crime de homicídio qualificado”.

“Os factos ocorreram no dia 24-11-2019, na localidade de Casével, deles resultando a morte de indivíduo do sexo masculino de 24 anos de idade, como consequência de um golpe desferido com uma navalha”, refere a mesma nota.

Desde o dia 25 de Novembro que o arguido, Rui Mendes, se encontra sujeito a medida privativa da liberdade.

Neste momento decorre o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

A investigação do caso esteve a cargo da Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.


Notícia relacionada:

Jovem de 24 anos morre em desacato em Santarém

Leia também...

Distrito de Santarém está a envelhecer e a perder população

O círculo eleitoral de Santarém, que no próximo dia 6 de Outubro vai eleger nove dos 230 deputados à Assembleia da República, tem vindo…

Proteção Civil alerta para aumento do risco de incêndio e para proibição de queimadas

A Proteção Civil alertou esta sexta-feira, 10 de Maio, para o aumento do risco de incêndio a partir de sábado, chegando ao nível ‘muito…

Santarém Cultura apresenta Noite de Reis, Guerrilha Urbana e Quarto Triplo

O Teatro Sá da Bandeira recebe, nos próximos dias 22 e 23 de Fevereiro, às 14h00 e 21h30 respectivamente, a peça NOITE DE REIS…

Baile Interinstitucional de Carnaval com muita animação [C/GALERIA]

Cerca de 250 mascarados animaram hoje, dia 01 de Março, a Casa do Campino, no Baile Interinstitucional dedicado às alterações climáticas, na presença de…