O Ministério Público de Santarém deduziu a acusação contra o ex-árbitro Rui Mendes, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido a 24 de Novembro de 2019.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém refere que “foi deduzida acusação, pela 2.ª Secção do DIAP de Santarém, relativamente a indivíduo do sexo masculino, de 56 anos de idade, residente em Santarém, por factos integradores de um crime de homicídio qualificado”.

“Os factos ocorreram no dia 24-11-2019, na localidade de Casével, deles resultando a morte de indivíduo do sexo masculino de 24 anos de idade, como consequência de um golpe desferido com uma navalha”, refere a mesma nota.

Desde o dia 25 de Novembro que o arguido, Rui Mendes, se encontra sujeito a medida privativa da liberdade.

Neste momento decorre o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

A investigação do caso esteve a cargo da Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.


Notícia relacionada:

Jovem de 24 anos morre em desacato em Santarém

Leia também...

Criança de 20 meses morre vítima de afogamento em piscina em Fazendas de Almeirim

Um menino de 20 meses morreu vítima de afogamento ao final da tarde de quinta-feira, 23 de Julho, numa piscina de uma habitação na…

GNR detecta infracções no transporte de produtos agrícolas na região de Santarém

A GNR tem detectado, em acções de fiscalização realizadas no distrito de Santarém, “inúmeras irregularidades no acondicionamento e transporte de bens agrícolas a granel”,…

Yoga para crianças volta à Biblioteca Municipal

O Município do Entroncamento aposta na continuidade, durante o 1º semestre de 2019, das sessões de yoga para crianças, tendo em conta o sucesso…

Câmara de Alpiarça quer recusar transferência de competências [C/Áudio]

A Câmara de Alpiarça pretende recusar a transferência de competências previstas no âmbito lei-quadro da descentralização de competências para as autarquias locais, por considerar…