O Ministério Público de Santarém deduziu a acusação contra o ex-árbitro Rui Mendes, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido a 24 de Novembro de 2019.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém refere que “foi deduzida acusação, pela 2.ª Secção do DIAP de Santarém, relativamente a indivíduo do sexo masculino, de 56 anos de idade, residente em Santarém, por factos integradores de um crime de homicídio qualificado”.

“Os factos ocorreram no dia 24-11-2019, na localidade de Casével, deles resultando a morte de indivíduo do sexo masculino de 24 anos de idade, como consequência de um golpe desferido com uma navalha”, refere a mesma nota.

Desde o dia 25 de Novembro que o arguido, Rui Mendes, se encontra sujeito a medida privativa da liberdade.

Neste momento decorre o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

A investigação do caso esteve a cargo da Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.


Notícia relacionada:

Jovem de 24 anos morre em desacato em Santarém

Leia também...

Postos da GNR de Fátima e da Azambuja com certificação de qualidade

Os postos da GNR de Fátima e da Azambuja receberam a certificação de qualidade, num reconhecimento da eficiência “no atendimento, no patrulhamento e nas…

Contratação de jogadores estrangeiros em Coruche leva dirigentes e empresários a Tribunal

O Tribunal de Santarém vai julgar o actual e o anterior presidentes do Grupo Desportivo Coruchense (GDC), o tesoureiro do clube e dois empresários…

Colisão entre três viaturas provoca dois feridos

Dois feridos leves é o resultado de um acidente entre três viaturas ligeiras na tarde desta quarta-feira, 13 de Fevereiro, na EN 36 5-2,…

Detido pela GNR por incumprimento de quarentena em Santarém

Um homem foi detido pela GNR na passada sexta-feira, 17 de Abril, por incumprimento das medidas impostas pela situação de quarentena, em Santarém. Segundo…