O Ministério Público de Santarém deduziu a acusação contra o ex-árbitro Rui Mendes, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido a 24 de Novembro de 2019.

Em comunicado, a Procuradoria da Comarca de Santarém refere que “foi deduzida acusação, pela 2.ª Secção do DIAP de Santarém, relativamente a indivíduo do sexo masculino, de 56 anos de idade, residente em Santarém, por factos integradores de um crime de homicídio qualificado”.

“Os factos ocorreram no dia 24-11-2019, na localidade de Casével, deles resultando a morte de indivíduo do sexo masculino de 24 anos de idade, como consequência de um golpe desferido com uma navalha”, refere a mesma nota.

Desde o dia 25 de Novembro que o arguido, Rui Mendes, se encontra sujeito a medida privativa da liberdade.

Neste momento decorre o prazo para abertura de instrução que, a não ser requerida, determinará a remessa do processo para julgamento perante tribunal colectivo.

A investigação do caso esteve a cargo da Directoria de Lisboa da Polícia Judiciária.


Notícia relacionada:

Jovem de 24 anos morre em desacato em Santarém

Leia também...

VÍDEO | PSP sensibilizou mais de 2000 mil condutores no distrito de Santarém

O Comando Distrital de Santarém da PSP, no fim-de-semana de 4 e 5 de Abril, realizou várias operações de controlo, fiscalização e sensibilização, em…

Precipitação e trovoada colocam distrito de Santarém sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso amarelo este sábado, 30 de Maio, devido a…

Hospitais vão poder contratar sem autorização do Governo, à excepção de médicos

Os hospitais vão poder contratar profissionais de saúde para substituir saídas definitivas ou temporárias por mais de 120 dias sem autorização do Governo. Um…

Colisão entre quatro viaturas provoca quatro feridos na EN 118

Um acidente entre quatro veículos ligeiros de passageiros provocou ferimentos em quatro pessoas na quinta-feira, 2 de Abril, na Estrada Nacional 118, no concelho…