“Coletes amarelos” vão fazer 25 protestos em 17 cidades na sexta-feira

A lista das manifestações dos “coletes amarelos” na área de actuação da PSP para sexta-feira soma 25 protestos em 17 locais das principais cidades do país, divulgou hoje a corporação.

No comunicado a PSP avança que os locais onde poderão ocorrer constrangimentos na circulação automóvel, e que são da área da responsabilidade da polícia, são nas principais cidades do país, a começar por Lisboa, com previsão de constrangimentos na Ponte 25 de Abril, na Praça Marquês de Pombal/parlamento, junto ao Palácio de Belém e na autoestrada 8, que liga Torres Vedras a Lisboa.

No Porto igualmente constrangimentos na Via de Cintura Interna e no Nó de Francos e ainda na Avenida AEP.

Segundo o mapa divulgado pela polícia estão previstas ações ainda em Ponta Delgada, Açores, e na Rotunda do Infante, na Madeira. E em locais centrais ou de ligação nas cidades de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.

A PSP “confirma que, amanhã, dia 21 de dezembro, encontram-se previstas diversas ações de protesto, em vários pontos do país”, pelo que “desenvolverá todas as ações necessárias” para garantir a segurança, ordem e tranquilidade públicas, bem com os direitos, liberdades e garantias dos cidadãos”, diz-se num comunicado da corporação.

A PSP reafirmou que tudo fará para garantir a segurança, ordem e tranquilidade pública na sexta-feira, quando são previstos protestos por todo o país.

A PSP aconselha os cidadãos a privilegiar o transporte público, verificar acessibilidade das vias que pretendem usar e pedir a colaboração das autoridades, através do 112, se tal for necessário.

E insta os manifestantes a respeitarem a lei e as instruções da polícia, e a terem em consideração as normas que proíbem os bloqueios das estradas.

Para sexta-feira estão a ser convocadas pela redes sociais várias ações de protesto em todo o país num movimento chamado “Vamos Parar Portugal” e inspirado nas recentes ações de protesto em França, conhecidas como “Coletes Amarelos”.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…