O ex-director artístico do Teatro Sá da Bandeira, Pedro Barreiro, é o novo programador do Rua das Gaivotas 6, espaço do Teatro Praga em Lisboa que trabalha os acolhimentos e as criações de novos artistas.

Licenciado em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa e com mestrado em artes cénicas pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (Brasil), Pedro Barreiro esteve à frente da programação do teatro durante três anos (desde Janeiro de 2015), em regime de avença.

A autarquia, responsável por aquele equipamento cultural, acabou por não lhe renovar a avença e que terminou no final de Novembro último, alegando a necessidade de “dar um novo rumo ao Teatro Sá da Bandeira”.

Agora, Pedro Barreiro está comprometido com este novo projecto, o Rua das Gaivotas 6, espaço que surgiu em 2013 e tem desenvolvido um trabalho de apoio, acolhimento e mostra de artes em Lisboa.

Leia também...

Câmara de Azambuja admite pedir cordão sanitário devido a foco de contágio

Quarenta pessoas do bairro social da Quinta da Mina, em Azambuja, testaram positivo à covid-19, situação que preocupa a autarquia, que não exclui a…

Prisão preventiva para suspeito de tráfico de droga

O homem, de 45 anos de idade, detido pela PSP do Cartaxo no passado dia 11 de Julho, por ser suspeito do crime de…

Despiste de carro provoca um morto em Alcanede

Um homem de 76 anos morreu na sequência de um despiste de uma viatura ligeira de passageiros na noite desta segunda-feira, 3 de Junho,…

Proteção Civil decreta alerta vermelho para Santarém

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu hoje um alerta vermelho para 13 distritos do centro e norte do país, onde…