A ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC) vai receber a transferência dos serviços do Ministério Público, como o DIAP, e do Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, que, deu conta que, numa reunião recente com a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e representantes do Conselho de Gestão da Comarca de Santarém, “ficou decidido a assinatura de protocolo para conclusão do projecto do Palácio da Justiça III na ex-EPC para instalação do DIAP bem como da Instrução Criminal”.

O autarca informa ainda que, após a conclusão do projecto, e dotação orçamental no próximo Orçamento de Estado, a obra será lançada.
As negociações entre o IGFEJ e a autarquia visam um edifício no antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria: será o segundo desse antigo complexo militar a ser cedido para serviços do Ministério da Justiça, pois ali já funcionam há alguns anos o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, os Juízos de Trabalho, de Comércio, de Família e Menores e o Cível, concentrados nestas instalações.

Leia também...

Sinalizados cerca de 130 lares ilegais no distrito de Santarém

O distrito de Santarém tem sinalizados cerca de 130 lares ilegais em…

Incêndios: Assembleia Municipal de Mação mandata executivo para acção contra o Estado

A Assembleia Municipal de Mação aprovou ontem, por unanimidade, uma moção em…

PJ identifica condutor que atropelou mortalmente cidadão estrangeiro em Abrantes

A Polícia Judiciária identificou no passado dia 8 de Maio, o suspeito…

Despiste de motociclo provoca dois feridos em Almeirim

Um despiste de um motociclo provocou ferimentos leves aos dois ocupantes na…