A ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC) vai receber a transferência dos serviços do Ministério Público, como o DIAP, e do Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, que, deu conta que, numa reunião recente com a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e representantes do Conselho de Gestão da Comarca de Santarém, “ficou decidido a assinatura de protocolo para conclusão do projecto do Palácio da Justiça III na ex-EPC para instalação do DIAP bem como da Instrução Criminal”.

O autarca informa ainda que, após a conclusão do projecto, e dotação orçamental no próximo Orçamento de Estado, a obra será lançada.
As negociações entre o IGFEJ e a autarquia visam um edifício no antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria: será o segundo desse antigo complexo militar a ser cedido para serviços do Ministério da Justiça, pois ali já funcionam há alguns anos o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, os Juízos de Trabalho, de Comércio, de Família e Menores e o Cível, concentrados nestas instalações.

Leia também...

Convento de S. Francisco palco do lançamento do livro “História de Santarém”

O lançamento do livro “História de Santarém” decorreu ontem, dia 15 de…

Fugitivo detido pela GNR após perseguição tem 15 anos de cadeia para cumprir

O homem de 34 anos que foi ontem, 3 de Agosto, interceptado…

Câmara de Rio Maior reabre serviços no Edifício dos Paços do Concelho

A Câmara Municipal de Rio Maior reabriu ao público esta terça-feira, 5…

“Não vivemos tempos fáceis mas acredito que já ultrapassámos o ponto de inflexão”

Pedro Ribeiro – Câmara Municipal de Almeirim O que está pensado no…