A ex-Escola Prática de Cavalaria (EPC) vai receber a transferência dos serviços do Ministério Público, como o DIAP, e do Juízo de Instrução Criminal de Santarém.

A informação foi avançada pelo presidente da autarquia, Ricardo Gonçalves, que, deu conta que, numa reunião recente com a secretária de Estado Adjunta e da Justiça, Helena Mesquita Ribeiro, Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e representantes do Conselho de Gestão da Comarca de Santarém, “ficou decidido a assinatura de protocolo para conclusão do projecto do Palácio da Justiça III na ex-EPC para instalação do DIAP bem como da Instrução Criminal”.

O autarca informa ainda que, após a conclusão do projecto, e dotação orçamental no próximo Orçamento de Estado, a obra será lançada.
As negociações entre o IGFEJ e a autarquia visam um edifício no antigo quartel da Escola Prática de Cavalaria: será o segundo desse antigo complexo militar a ser cedido para serviços do Ministério da Justiça, pois ali já funcionam há alguns anos o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão, os Juízos de Trabalho, de Comércio, de Família e Menores e o Cível, concentrados nestas instalações.

Leia também...
Foto de Arquivo

Prisão preventiva para jovem de 22 anos por violência doméstica

Um jovem de 22 anos foi detido e preso preventivamente depois de…

Prisão preventiva para suspeito de roubos detido em Torres Novas

O Tribunal de Instrução Criminal de Santarém decretou a prisão preventiva para…

Misericórdia de Rio Maior investe mais de dois milhões de euros em Estrutura Residencial para Idosos

A Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior promoveu no domingo, 15…
Foto ilustrativa

Circulação na Linha do Norte condicionada por atropelamento mortal

A Linha ferroviária do Norte está condicionada desde as 10h20 de hoje…