O concurso público para a concessão da exploração e gestão do Mercado Municipal de Santarém ficou deserto e, mesmo após uma prorrogação do prazo para a entrega de propostas, nenhuma empresa apresentou propostas para a gestão do espaço.

A informação foi prestada pelo vereador com o pelouro das Feiras e Mercados, Nuno Russo, na sessão da Assembleia Municipal de Santarém de 20 de Dezembro. Segundo o responsável, o município vai agora verificar as razões para o sucedido, a fim de decidir se fará alterações ao caderno de encargos ou se avançará para a gestão pública do mercado.

“Estamos conscientes que já vamos com o tempo a contar mas deixo aqui a ressalva que o processo ainda não está concluído e temos tempo para fazer esse trabalho”, disse Nuno Russo.

O Concurso Público abarca 27 lojas, 36 bancas e 4 praças e áreas técnicas e de serviço, sendo equacionada a instalação de esplanadas na área exterior do mercado.

O Caderno de encargos previa o critério da proposta “economicamente mais vantajosa, na modalidade multifator”, tendo em avaliação os factores preço e proposta de modelo de exploração e gestão, sendo o valor base de 3.500€/mês + IVA, por um prazo de vigência de 20 anos, com um ano de carência.

Recorde-se que é objectivo do executivo municipal que o Mercado Municipal de Santarém “se torne num espaço moderno e funcional, com espaços diferenciados e oferta lúdico recreativa, destinado a ser vivido diariamente pela população e visitantes, pelo que é fundamental dotar o mesmo de um modelo de gestão, em que a sua exploração seja objecto de concessão a uma entidade que desenvolva essa actividade de forma permanente, coerente e integrada, com vista ao sucesso do seu funcionamento”.

Leia também...

Assembleia Municipal de Constância aprova voto de indignação por manutenção de portagens

A Assembleia Municipal de Constância aprovou por unanimidade um voto de indignação pelo chumbo na Assembleia da República de uma iniciativa parlamentar da CDU…

Sistema de bicicletas partilhadas de Torres Novas já está em funcionamento

O Município de Torres Novas disponibiliza um sistema de partilha pública de bicicletas, «BUTe», que inclui o conjunto de equipamentos destinados a permitir a…

Apresentação pública do Projecto Alviela 7.7 decorreu em Pernes e Vaqueiros

A apresentação pública do Projecto Alviela 7.7, financiado pelo Aviso n.º 06/REACT-EU/2021, decorreu com elevada participação dos cidadãos e das entidades envolvidas nas duas…

Cerca de 70 crianças participaram na actividade “Vou a pé para a escola” no Entroncamento

Integrado no PME – Plano Municipal Educativo realizou-se na quarta-feira, dia 6 de Março, a atividade “Vou a Pé para a Escola!”, na qual…