SONY DSC

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, recebe, a partir de sábado, a exposição de ilustração científica “Ciência & Arte no Montado”, assinalando o primeiro aniversário da Associação Científica para o Desenvolvimento Sustentável e a Conservação da Biodiversidade.

Com assinatura da artista e bióloga Shirley van der Horst, as ilustrações “representam a metáfora de ‘conhecer a natureza por fora e por dentro’, ou seja, ir além do que os olhos conseguem ver”, afirma uma nota da Câmara de Coruche, cofundadora da associação.

“A exposição remete para o elevado valor natural do montado e para os serviços dos ecossistemas prestados pela fauna de vertebrados”, afirma o município, que destaca a coruja-do-mato, “por ser uma espécie emblemática do montado e pela ligação cultural de Coruche às aves de rapina nocturnas”.

O Observatório do Sobreiro e da Cortiça, que comemora 10 anos de existência, tem ainda patente a exposição “Cork – New Uses in Architecture”, resultante de um workshop internacional focado no uso da cortiça como um material de construção de arquitectura, promovido pela Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa, em parceria com o município de Coruche (Santarém), entre outras entidades, acrescenta.

Leia também...

“Coisinha Sexy” estreia em Santarém

Integrado no programa da Temporada de Outono do Círculo Cultural Scalabitano, o actor Paulo Patrício vai estrear o seu novo espectáculo “Coisinha Sexy”. Uma…

Décimo almoço reúniu 200 ‘Amigos do Mangusto’

Cerca de 200 ‘Amigos do Mangusto’ reuniram-se no sábado, 4 de Novembro, no Centro Cultural das Fontaínhas e Graínho, no tradicional almoço promovido pelo…

Festas do Mártir S. Sebastião de 9 a 12 de Agosto em Muge

As Festas em Honra do Mártir São Sebastião decorrem de 9 a 12 de Agosto em Muge com espectáculos musicais, dança, dj’s, bailes, garraiadas,…

Festival Popular chega ao Cartaxo

𝗡𝘂𝗺𝗮 𝗽𝗮𝗿𝗰𝗲𝗿𝗶𝗮 𝗲𝗻𝘁𝗿𝗲 𝗮 𝗙𝘂𝗻𝗱𝗮𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗜𝗻𝗮𝘁𝗲𝗹 𝗲 𝗮 𝗖𝗮̂𝗺𝗮𝗿𝗮 𝗠𝘂𝗻𝗶𝗰𝗶𝗽𝗮𝗹 𝗱𝗼 𝗖𝗮𝗿𝘁𝗮𝘅𝗼, 𝗮 𝟲.ª 𝗲𝗱𝗶𝗰̧𝗮̃𝗼 𝗱𝗼 𝗙𝗲𝘀𝘁𝗶𝘃𝗮𝗹 𝗣𝗢𝗣𝘂𝗹𝗮𝗿 𝘃𝗮𝗶 𝗲𝘀𝘁𝗮𝗿 𝗻𝗼 𝗰𝗼𝗻𝗰𝗲𝗹𝗵𝗼 𝗱𝗲 𝟭𝟮…