O Comando Distrital de Santarém da PSP tem patente a exposição denominada “Rostos com Voz”, de 05 a 20 de Março, no W Shopping, em Santarém, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março.

Esta exposição foi iniciada pelas Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima e Programa Escola Segura do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, com o apoio das freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Ajuda, Alcântara e Belém, e pretende sensibilizar a comunidade para a problemática de todo o tipo de violência contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo.

A violência do género tornou-se num problema global que afeta essencialmente as mulheres. Trata-se de um problema social que ainda afeta o nosso País e que se manifesta nas mais diversas formas: física, sexual, psicológica, económica ou social.

A este respeito importa salientar que a violência exercida contra as mulheres não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.

A Polícia de Segurança Pública presta especial reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que aceitaram dar “voz” a esta causa, o que, seguramente, contribuirá para dar voz a muitas mais mulheres que são vítimas de violência doméstica.

Leia também...

Estão abertas a candidaturas ao prémio Maria Lamas [2026]

Estão abertas as candidaturas para o Prémio Maria Lamas (PML) [2026], anunciou hoje a Câmara Municipal de Torres Novas em comunicado. Com um valor…

PICTORIN de 6 a 10 de Setembro em Santarém (vídeo)

IV Encontro Internacional de Artistas Plásticos.

“Sonho” é o álbum de estreia de Isaac Pimenta

   Depois de aguçar a curiosidade aos fãs com o single “Sonho”, apresentado num videoclip da autoria do artista Leonardo Sousa, o músico scalabitano…

“A música dá sentido à minha vida”

O músico, compositor e videógrafo do Entroncamento, Pedro Dyonysyo, nasceu para a música com apenas 12 anos. Aprendeu a tocar guitarra e a primeira…