O Comando Distrital de Santarém da PSP tem patente a exposição denominada “Rostos com Voz”, de 05 a 20 de Março, no W Shopping, em Santarém, para assinalar o Dia Internacional da Mulher, que se comemora a 8 de Março.

Esta exposição foi iniciada pelas Equipas de Proximidade e Apoio à Vítima e Programa Escola Segura do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, com o apoio das freguesias de Campo de Ourique, Estrela, Ajuda, Alcântara e Belém, e pretende sensibilizar a comunidade para a problemática de todo o tipo de violência contra as mulheres e a necessidade de políticas globais que denunciem e erradiquem este flagelo.

A violência do género tornou-se num problema global que afeta essencialmente as mulheres. Trata-se de um problema social que ainda afeta o nosso País e que se manifesta nas mais diversas formas: física, sexual, psicológica, económica ou social.

A este respeito importa salientar que a violência exercida contra as mulheres não se limita à violência doméstica, englobando também todas as formas de assédio sexual, a perseguição, a mutilação genital feminina ou o próprio casamento forçado.

A Polícia de Segurança Pública presta especial reconhecimento e agradecimento a todas as mulheres que aceitaram dar “voz” a esta causa, o que, seguramente, contribuirá para dar voz a muitas mais mulheres que são vítimas de violência doméstica.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.