As comemorações do Dia do Exército, a decorrer até dia 24 de Outubro, passaram por Santarém, cidade que acolheu uma exposição, no Jardim da Liberdade, e vários eventos, como concertos e uma cerimónia militar.

O programa das comemorações incluiu o lançamento, na quarta-feira, dia 19, do livro “D. Afonso Henriques e o Exército”, no Instituto Politécnico de Santarém, uma evocação à antiga Escola Prática de Cavalaria, e um concerto pela Orquestra Ligeira do Exército, na Praça Sá da Bandeira, agendado para esta sexta-feira, dia 21 de Outubro.

Para amanhã, sábado, dia 22, estão agendados encontros gímnicos e de coros, no pavilhão municipal, e um concerto da Banda Sinfónica do Exército, na Igreja de Santa Clara, realizando-se no domingo, dia 23, uma cerimónia militar no Campo Emílio Infante da Câmara e um espetáculo equestre, na Praça de Touros Celestino Graça.

Em comunicado, a Câmara de Santarém salienta que “o Dia do Exército Português tem como referência a celebração da tomada de Lisboa aos Mouros, em 24 de Outubro de 1147, pelas tropas de D. Afonso Henriques, Patrono do Exército Português”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.