A fadista Cristina Branco e a filha de 10 anos estiveram envolvidas no acidente na Autoestrada nº1 (A1) que vitimou Sara Carreira, ao final da tarde de sábado, de Dezembro, entre Santarém e o Cartaxo.

As duas seguiam num dos quatro carros envolvidos no aparatoso acidente, saindo com ferimentos considerados ligeiros.

A revelação foi feita nas redes sociais por Tiago Salazar, ex-marido da fadista natural de Almeirim.

“Podia ter morrido a minha filha mais nova e a sua mãe. Efectivamente estiveram as duas envolvidas no choque em cadeia na A1 em Santarém”, relata.

“Felizmente, saíram apenas com fracturas ósseas, deste acidente que há a lamentar a morte de uma menina, e tudo o resto não releva de importância de apontar o dedo”, refere ainda.

Recorde-se que, a colisão entre quatro veículos ligeiros ocorrida às 19h00 de sábado, na Autoestrada (A1), provocou a morte cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira.

O namorado da cantora, Ivo Lucas, que conduzia a viatura, sofreu uma fractura exposta tendo sido estabilizado no local e transportado ao Hospital de Santarém. Durante este domingo e apesar da gravidade dos ferimentos, acabou por ser transferido para o Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, onde continuará a recuperar.

No local, estiveram 30 operacionais e 11 viaturas, entre os quais meios dos bombeiros de Pernes e de Santarém, dos Sapadores de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação de Santarém e a ambulância de Suporte Imediato de Vida de Torres Novas.

As autoridades estão a investigar as causas do acidente.

Leia também...

Escola de Mulheres ergue “O Punho” em homenagem a Bernardo Santareno e Fernanda Lapa

A estreia da peça “O Punho”, de Bernardo Santareno, pela Escola de Mulheres, na quinta-feira, em Lisboa, concretiza a homenagem ao dramaturgo, nascido há…

A aldeia da roupa suja na Estrada de Benfica

Havia nos anos 60 do século XX uma carpintaria em Vila Franca de Xira com um cartaz onde se lia: «Nesta oficina é proibido…

Morreu Carlos Lima, fundador do grupo de dadores de sangue da Portela das Padeiras

Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9…

Bombeiros do distrito de Santarém regressam de missão em Moçambique

O destacamento de Bombeiros do distrito de Santarém, composto por 19 operacionais de várias corporações, que está em Moçambique, desde o passado fim de…