Hermenegildo Marmelo faleceu na noite da passada terça-feira, dia 13 de Janeiro, no Hospital de Santarém, onde se encontrava internado, aos 93 anos de idade.
As cerimónias fúnebres realizam-se amanhã, quinta-feira, dia 15 de Janeiro, pelas 14h00, no cemitério de Almeirim.
Hermenegildo Marmelo foi colaborador deste Jornal durante largas décadas, tendo sido correspondente em Almeirim, concelho que acompanhava com elevada competência e dedicação.
O seu gosto pela escrita levou-o ainda a assumir colaborações com outros jornais, nomeadamente, A Capital, o Diário Popular e, naturalmente, o Jornal da sua terra – O Almeirinense.
Se semanalmente o Correio do Ribatejo publicava noticias de Almeirim, essa cobertura era devida ao generoso trabalho de Hermenegildo Marmelo que não falhava nenhuma semana.
Hermenegildo Marmelo completaria 94 anos de idade no próximo dia 2 de Fevereiro.
Ao longo da sua vida profissional, Hermenegildo Marmelo trabalhou nos escritórios da Federação Nacional de Produtores de Trigo (FNPT) e, mais tarde, da EPAC.
Dedicou ainda muito tempo da sua longa vida ao associativismo de Almeirim, fazendo parte dos corpos directivos de instituições locais como a Banda Marcial de Almeirim, os Bombeiros Voluntários de Almeirim ou o União de Almeirim.
Homem de uma profunda religiosidade participava activamente em diferentes realizações da comunidade cristã.
Á família enlutada e aos seus muitos amigos, o Correio do Ribatejo endereça as mais profundas condolências.
