Faleceu esta segunda-feira, 28 de Julho, Jorge Mendes, conhecido comerciante de Santarém, que durante vários anos esteve à frente da emblemática Churrasqueira do Mercado, situada junto ao Mercado Municipal. Tinha 62 anos e foi vítima de uma doença súbita.

Figura bem conhecida da cidade, Jorge Mendes granjeou o reconhecimento da comunidade local pela dedicação ao ofício e pela forma como soube fazer do seu espaço um ponto de encontro de gerações. Apesar de o restaurante ter encerrado portas há já alguns anos, manteve-se ligado ao sector da restauração, trabalhando mais recentemente por conta de outrem.

O seu percurso foi marcado por momentos de prosperidade e também por dificuldades, que enfrentou com a resiliência que lhe era reconhecida pelos mais próximos. “O primo Jorge viveu os dois lados. Teve uma excelente vida e foi feliz, e depois veio o fundo do poço, mas com o seu coração de leão nunca deixou de lutar”, recordou um familiar, emocionado.

Leia também...

Dia Nacional do Minibasquete assinalado em Santarém

O Dia Nacional do Minibasquete foi assinalado no passado dia 10, em Santarém, numa organização do Santarém Basket Clube e da Associação Basquetebol de…

OficINa- Arte Bruta Inclusiva expõe na Sala de Leitura Bernardo Santareno

A Sala de Leitura Bernardo Santareno, em Santarém, vai receber no próximo dia 5 de Junho, pelas 11h00, a inauguração da exposição “Identidade”. Uma…

Protocolo com comunidade da Lezíria vai colocar centenas de casas em arrendamento acessível

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) assinou hoje, dia 22 de Dezembro, na sua sede em Santarém, um protocolo de colaboração com…

Mais de 16 mil condutores em excesso de velocidade durante campanha de segurança

Mais de 16 mil condutores foram apanhados por radares em excesso de velocidade durante a campanha de segurança rodoviária “Viajar sem pressa”, que decorreu…