José Manuel Roque, presidente do conselho de administração da Roques Vale do Tejo faleceu ontem, aos 79 anos de idade. Natural de Lisboa, onde estudou, desenvolveu toda a sua prestigiada carreira em Santarém, como empresário do ramo automóvel. Desde muito cedo iniciou o seu trabalho nos escritórios da antiga Camionagem Ribatejana, propriedade da família.

Membro da Assembleia Municipal de Santarém, a Câmara Municipal de Santarém distinguiu-o com o galardão “Cidadão Ilustre”, em 1993 e três anos mais tarde foi condecorado pelo Presidente da República francesa com o título de “Cavaleiro da Ordem Nacional de Mérito”.

Foi director da Confederação do Comércio Português (1979 e 1981 e em 1991 e 1992), presidente da Associação Nacional dos Concessionários Renault, vice-presidente da União Europeia dos Concessionários Renault de 1992 a 1995.

Com uma vida dedicada ao mundo empresarial, tendo fundado várias empresas, José Manuel Roque participou activamente na vida social da cidade de Santarém, no apoio a clubes e outras instituições culturais, recreativas e desportivas.

Nas redes sociais têm sido muitas as manifestações de pesar, nomeadamente dos Caixeiros que considera ser este “um dia triste para a cidade de Santarém”.

“Sua dedicação e amizade deixarão uma marca eterna na nossa cidade de Santarém e em todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Neste momento de tristeza, a direcção dos Caixeiros (GFEC) expressa as mais sinceras condolências à família enlutada, desejando-lhes muita força.”

Também o Rugby Clube de Santarém, através da “sua Direcção, atletas e ex-atletas, famílias e amigos, apresentar à família do Sr. José Manuel Roque as nossas condolências pelo seu falecimento (…). Pai, tio e avô de vários atletas do Clube, enaltecemos a sua inesquecível disponibilidade e simpatia, quando em vários momentos da nossa história, o seu nome e o das suas empresas, a nós estiveram intimamente ligados”.

José Manuel Roque está em câmara ardente desde as 15h00 deste domingo, no Convento de Santa Clara, em Santarém e o funeral realiza-se amanhã, segunda-feira, pelas 14h00.

A toda a família enlutada o Correio do Ribatejo endereça sentidos pêsames. Que descanse em paz.

Leia também...

Presidente da Comarca de Santarém apela a digitalização integral dos processos e simplificação

O juiz presidente da Comarca de Santarém insistiu na digitalização integral dos…

Professor que ajudou a criar a escola da Linhaceira deu uma aula no Convento de Cristo

Com uma recriação do professor que teve um papel determinante na criação…
Foto ilustrativa

Desaparecimento de criança gera pânico em Valada

Uma criança de três anos desapareceu durante a tarde de terça-feira, 20…

Greve dos enfermeiros afecta Distrito de Santarém

Os enfermeiros iniciam esta terça-feira, 22 de Janeiro, uma greve de quatro…