O pároco emérito da Serra, Fernando Brito Antunes, faleceu na passada segunda-feira, 27 de Julho, aos 91 anos de idade, em Tomar, após um período de internamento no Hospital de Abrantes.

Segundo a Diocese de Santarém, o padre Fernando de Brito foi pároco e residiu nos últimos anos na localidade de Serra, concelho de Tomar. Foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1953 e foi fundador do Centro Social e Paroquial da Serra.

O funeral acontece esta terça-feira, pelas 17h30, na Igreja paroquial da Serra de Tomar, presidido pelo Bispo da Diocese, D. José Traquina. O corpo será sepultado no cemitério da Junceira, terra natal do Padre Fernando.

Leia também...

Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo, no Teatro Virgínia

Dia 11 de Maio, sábado, às 21h30, o Teatro Virgínia recebe a peça Veneno, com encenação e interpretação de Albano Jerónimo. Veneno foi escrito…

18 adeptos detidos após jogo da Supertaça de Futsal entre Benfica e Sporting

Dezoito homens foram detidos na sexta-feira, 30 de Agosto, por suspeita de participação em rixa no jogo da Supertaça de Futsal Placard Masculina entre…

Oficina de escrita criativa no Cartaxo

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita continua a propor a pais, educadores e crianças, actividades de promoção da leitura. No dia 19 de Janeiro, sábado,…

Presidente da Câmara de Alcanena apresenta queixa-crime por ameaça e difamação

Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena e também presidente Conselho de Administração da AQUANENA, apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos por ameaça e…