O pároco emérito da Serra, Fernando Brito Antunes, faleceu na passada segunda-feira, 27 de Julho, aos 91 anos de idade, em Tomar, após um período de internamento no Hospital de Abrantes.

Segundo a Diocese de Santarém, o padre Fernando de Brito foi pároco e residiu nos últimos anos na localidade de Serra, concelho de Tomar. Foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1953 e foi fundador do Centro Social e Paroquial da Serra.

O funeral acontece esta terça-feira, pelas 17h30, na Igreja paroquial da Serra de Tomar, presidido pelo Bispo da Diocese, D. José Traquina. O corpo será sepultado no cemitério da Junceira, terra natal do Padre Fernando.

Leia também...

Homem de 78 anos detido em Santarém para cumprir seis anos de prisão

A Polícia de Segurança Pública deteve, na última semana, um homem de 78 anos de idade que tinha sobre si um mandado de detenção…

Surto em matadouro de Tomar com 71 casos activos de covid-19

O surto de covid-19 num matadouro em Tomar continuam activos e “sob controlo e vigilância apertada” das autoridades de saúde, disse a directora-geral da…

Cinco bombeiros feridos em despiste de viatura dos bombeiros

Cinco bombeiros ficaram feridos na sequência de um despiste seguido de capotamento de uma viatura florestal de combate a incêndios (VFCI) na tarde deste…

Entroncamento recebe “Apontamentos de uma década” de Luís Mota

Realiza-se no próximo 20 de Outubro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal do Entroncamento a inauguração da exposição “Apontamentos de uma década” da autoria…