O pároco emérito da Serra, Fernando Brito Antunes, faleceu na passada segunda-feira, 27 de Julho, aos 91 anos de idade, em Tomar, após um período de internamento no Hospital de Abrantes.

Segundo a Diocese de Santarém, o padre Fernando de Brito foi pároco e residiu nos últimos anos na localidade de Serra, concelho de Tomar. Foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1953 e foi fundador do Centro Social e Paroquial da Serra.

O funeral acontece esta terça-feira, pelas 17h30, na Igreja paroquial da Serra de Tomar, presidido pelo Bispo da Diocese, D. José Traquina. O corpo será sepultado no cemitério da Junceira, terra natal do Padre Fernando.

Leia também...

Militar da GNR salva idoso que se atirou para um tanque de ETAR

Um idoso, com cerca de 70 anos de idade, foi resgatado com vida do interior de um tanque de uma ETAR por um militar…

Primeiro-ministro tem 10 dias para responder a 100 perguntas do juiz Carlos Alexandre sobre o caso Tancos

O primeiro-ministro, António Costa, vai responder por escrito na qualidade de testemunha do ex-ministro da Defesa e arguido do caso de Tancos Azeredo Lopes,…

Incêndios: Homem morre carbonizado em povoamento florestal em Abrantes

Um homem morreu hoje carbonizado num incêndio que deflagrou em Rio de Moinhos, concelho de Abrantes, numa zona de povoamento florestal, tendo o cadáver…

Detido suspeito de violência doméstica que agredia a companheira e ameaçava matar a filha de 3 meses

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém deteve um homem de 32 anos pelo crime de violência…