O pároco emérito da Serra, Fernando Brito Antunes, faleceu na passada segunda-feira, 27 de Julho, aos 91 anos de idade, em Tomar, após um período de internamento no Hospital de Abrantes.

Segundo a Diocese de Santarém, o padre Fernando de Brito foi pároco e residiu nos últimos anos na localidade de Serra, concelho de Tomar. Foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1953 e foi fundador do Centro Social e Paroquial da Serra.

O funeral acontece esta terça-feira, pelas 17h30, na Igreja paroquial da Serra de Tomar, presidido pelo Bispo da Diocese, D. José Traquina. O corpo será sepultado no cemitério da Junceira, terra natal do Padre Fernando.

Leia também...

Benavente aprova orçamento que poderá chegar aos 32 milhões de euros em 2021

A Câmara de Benavente aprovou um orçamento de 28,9 milhões de euros para 2021, valor que poderá crescer para perto dos 32 milhões de…

INEM prevê renovar até 2021 frota de ambulâncias em Postos de Emergência Médica

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prevê renovar até 2021 a frota de ambulâncias em Postos de Emergência Médica (PEM), ao ritmo de…

Prisão preventiva para homem que atropelou mortalmente empresário em Torres Novas

O homem, de 21 anos, que atropelou mortalmente o empresário José Fábrica na freguesia de Lamarosa, concelho de Torres Novas, vai aguardar julgamento em…

ProToiro diz que pandemia já causou 5 milhões de euros de prejuízos ao sector tauromáquico

A ProToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia alertou para os impactos que a pandemia de covid-19 está a causar no sector, com o cancelamento…