O pároco emérito da Serra, Fernando Brito Antunes, faleceu na passada segunda-feira, 27 de Julho, aos 91 anos de idade, em Tomar, após um período de internamento no Hospital de Abrantes.

Segundo a Diocese de Santarém, o padre Fernando de Brito foi pároco e residiu nos últimos anos na localidade de Serra, concelho de Tomar. Foi ordenado sacerdote a 29 de Junho de 1953 e foi fundador do Centro Social e Paroquial da Serra.

O funeral acontece esta terça-feira, pelas 17h30, na Igreja paroquial da Serra de Tomar, presidido pelo Bispo da Diocese, D. José Traquina. O corpo será sepultado no cemitério da Junceira, terra natal do Padre Fernando.

Leia também...

Bombeiros multados por excesso de velocidade em missões de socorro

Os condutores das ambulâncias dos bombeiros que fazem transporte de doentes em situações de emergência estão a ser multados por excesso de velocidade. A…

Ex-árbitro acusado de homicídio qualificado de jovem em Casével

O Ministério Público de Santarém deduziu a acusação contra o ex-árbitro Rui Mendes, pela prática do crime de homicídio qualificado, ocorrido a 24 de…

BE denuncia descarga de esgoto para o Tejo em Santarém

O Bloco de Esquerda denunciou ontem a existência de um ponto de descarga de esgoto directamente para o rio Tejo, no bairro ribeirinho de…

ASAE promove Sessão de Esclarecimento na CIMLT

A ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) promoveu ontem, dia 9 de Janeiro, na CIMLT, uma Sessão de Esclarecimento sobre “Espaços de Jogo…