Faleceu o professor Victor Pinto da Rocha


Realizaram-se hoje, segunda-feira, dia 29, as exéquias do professor e homem de cultura Victor Pinto da Rocha. Cidadão muito reconhecido, pelas suas qualidades pessoais e pela carreira docente e de investigador que abraçou, Victor Pinto da Rocha havia falecido domingo, 28 de Junho.

Mestre em Estudos Americanos pela Universidade Aberta de Lisboa, Pinto da Rocha foi professor no antigo Liceu Nacional de Santarém, depois na Escola Secundária Sá da Bandeira e no ISLA de Santarém, onde foi director pedagógico.

Foi presidente da Junta de Freguesia do Vale de Santarém, tendo dedicado os últimos anos à dinamização da vida cultural e associativa desta vila onde residia.

PUBLICIDADE

O Círculo Cultural Scalabitano publica uma nota de pesar na sua página no Facebook, onde elogia “o homem de cultura com altos valores humanos e intelectuais, amigo do Círculo Cultural”.

“Cidadão muito reconhecido, pelas suas qualidades pessoais e pela carreira docente e de investigador que abraçou, deixa-nos uma imensa saudade. À sua esposa Dra. Regina Pinto da Rocha, ao seu filho Duarte e restante família, endereçamos os nossos sentidos pêsames”, lê-se na mensagem publicada pelo CCS.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS