Faleceu Violante Afoito, empresário e ex-provedor da Misericórdia de Pernes

O empresário pioneiro da avicultura em Portugal e proprietário da Aviava, António Violante Afoito, faleceu esta sexta-feira, 17 de Abril, em Pernes.

Proprietário de um Aviário de referência desde os anos 70, homem de convicções e com uma visão empresarial inigualável, Violante Afoito sempre foi muito estimado em Pernes.

“Carismático, dinâmico, um homem que, acima de tudo, fazia parte do capital humano da sua terra, Pernes”, refere uma nota de condolências da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, instituição da qual foi provedor entre 1978 e 1980.

PUBLICIDADE

“Pernes perde uma referência da sua História, não só como provedor, mas também como irmão que, ao longo dos anos, a tem acompanhado, aos mais variados níveis. Quem o conhece sabe que sempre considerou a Misericórdia de Pernes como uma mais valia para a vila, pela forma de fazer diferente, através do seu legado, àqueles que mais precisam, reconhecendo-lhe, por isso, um valor incomensurável”, refere ainda a mesma nota.

O funeral será realizado amanhã, pelas 11h00, e, devido à actual situação, a comunidade pernense está a organizar uma homenagem: cada um, à sua porta, janela, ou na zona do rossio, foi convidado a acenar com um lenço branco na hora da passagem do carro funerário, o que deverá acontecer a partir das 10h30.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS