O Fantástico Mundo do Modelismo chega ao mais icónico espaço ferroviário português.

Clubes, Associações, Praticantes, Lojas, Curiosos e Amantes do Modelismo Ferroviário de norte a sul do país, numa grande festa de modelismo, com centenas de metros de módulos e de composições.

Durante três dias a animação é garantida! O encontro reúne mais de meia centena de amantes e aficionados do modelismo ferroviário, mais de 150 metros de módulos, representando estações, apeadeiros, cidades, paisagens reais e outras fruto da imaginação dos próprios modelistas. Poderão ser observadas manobras de inversão, ultrapassagem ou cruzamento de comboios, bem como manobras de carga e descarga de mercadorias.

Para além dos amantes do modelismo, o evento é dedicado às Famílias. Neste encontro todas as pessoas poderão visitar o Museu e a cidade do Entroncamento, conhecer o fantástico mundo dos comboios em miniatura andar, no circuito de modelismo tripulado do Museu, o Minicomboio bem como aprender como se faz uma maquete e falar com os modelistas.

Também as escolas foram convidadas a participar, estando reservado o primeiro dia do evento para este público. Com várias oficinas, procurando que os mais jovens possam ter um dia diferente e celebrar o Dia Mundial de Criança, data que se comemora anualmente a 1 de Junho. Estas oficinas contam com a participação da IP Património e nelas as crianças aprendem a fazer uma maquete de uma Estação Ferroviária.

A entrada é gratuita durante todo o evento no seguinte horário: dia 3 das 10h00 às 18h00,  dia 4 das 10h00 às 20h00 e dia 5 das 10h00 às 18h00.

O Minimo – Encontro Nacional de Modelismo Ferroviário é organizado pelo Museu Nacional Ferroviario, pela Fermodel e pelo Município do Entroncamento.

Leia também...

Hospitais do CHMT festejam o Natal fora de portas

Pela primeira vez na história do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT),…

“O uso eficiente da água deve ser promovido e executado por cada um de nós”

A 1 de Outubro, data em que se inicia um novo ciclo…

Município de Torres Novas promove «Caminhada do Arrife»

O Município de Torres Novas vai promover, ao longo do ano 2024,…

Cruz Vermelha Portuguesa apela à solidariedade dos portugueses na última campanha de recolha de 2023

A Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) vai realizar, entre os dias 13 e…