A FARPA, Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, realiza esta quinta-feira, 10 de Outubro, um encontro sobre “Dignidade nos Cuidados em Saúde Mental”, em Santarém, assinalando o Dia Mundial da Saúde Mental.

O encontro, que decorre no auditório da Escola Superior de Saúde/Instituto Politécnico de Santarém, conta com a participação de técnicos e da bailarina e coreógrafa Vânia Rovisco.

As comemorações prosseguem no sábado de manhã com a iniciativa “Outdoor pela Saúde Mental”, no Jardim da Liberdade, inserida na realização simultânea de quatro caminhadas em quatro cidades do país (Lisboa, Évora, Faro e Santarém) com o objectivo de afirmar “a voz activa” das pessoas com incapacidades, combater o estigma, a discriminação e a exclusão social e pela “valorização do indivíduo com experiência de doença mental, bem como a sua inclusão social”.

A bilheteira do espectáculo que se realiza sábado à noite no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, “Um outro fim para a menina Júlia”, do Teatro Nacional D. Maria II, reverterá para a FARPAS, afirma uma nota do município escalabitano.

Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Tratamento do cancro da mama no HDS novamente reconhecido a nível internacional

A Unidade de Senologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS) viu renovada…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…