FARPA assinala Dia Mundial da Saúde Mental

A FARPA, Associação de Familiares e Amigos do Doente Psicótico, realiza esta quinta-feira, 10 de Outubro, um encontro sobre “Dignidade nos Cuidados em Saúde Mental”, em Santarém, assinalando o Dia Mundial da Saúde Mental.

O encontro, que decorre no auditório da Escola Superior de Saúde/Instituto Politécnico de Santarém, conta com a participação de técnicos e da bailarina e coreógrafa Vânia Rovisco.

As comemorações prosseguem no sábado de manhã com a iniciativa “Outdoor pela Saúde Mental”, no Jardim da Liberdade, inserida na realização simultânea de quatro caminhadas em quatro cidades do país (Lisboa, Évora, Faro e Santarém) com o objectivo de afirmar “a voz activa” das pessoas com incapacidades, combater o estigma, a discriminação e a exclusão social e pela “valorização do indivíduo com experiência de doença mental, bem como a sua inclusão social”.

A bilheteira do espectáculo que se realiza sábado à noite no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, “Um outro fim para a menina Júlia”, do Teatro Nacional D. Maria II, reverterá para a FARPAS, afirma uma nota do município escalabitano.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta