A Associação Académica de Santarém (AAS) recebeu, durante o dia de ontem, uma comitiva de técnicos e treinadores da Japan Football Association (JFA).

A delegação Japonesa irá estar em Portugal até dia 14 de Outubro, através de um programa interno promovido pela JFA e a J-League (Japan Professional Football League), Liga Japonesa de Futebol Profissional, com vista ao desenvolvimento da formação, em que proporciona aos coordenadores e treinadores das camadas jovens a deslocação para contacto e partilha de conhecimentos com as diversas realidades a nível mundial.

O contacto da JFA feito à Académica de Santarém é mais uma prova da qualidade da oferta formativa do clube no que ao futebol de formação diz respeito e foi acolhido com a maior honra e disponibilidade pela direcção e coordenação, marcando e preparando para o dia diversas acções quer teóricas quer práticas no âmbito do das pretensões da Associação Japonesa.

A comitiva foi recebida pela manhã, nas instalações da Associação de Futebol de Santarém (AFS), pelo Presidente da AFS, Francisco Jerónimo e por Carlos Esteves Presidente da AAS, onde se seguiram algumas apresentações acerca das instituições representadas, por forma a transmitir a envolvente conjuntural.

Foi apresentada também pelo vice presidente Alberto Tavares a História da AAS, que celebrou 87 anos no passado dia 05 de Outubro, bem como a evolução desportiva, onde se contam algumas recentes transferências de atletas para os clubes de referência a nível nacional e o constante acompanhamento e solicitação para treinos de observação.

Ainda no plano teórico, seguiram-se as intervenções dos coordenadores Fernando Santos e Leonel Madruga, incidindo em questões mais técnicas e explanando algumas das metodologias de treino praticadas no clube.

A comitiva seguiu de tarde para as instalações desportivas na Escola Superior Agrária, onde numa vertente prática, foi fazer o acompanhamento dos treinos, às 18h00 com os Infantis, 19h00 com os Iniciados e às 20h00 com os Juvenis.

A Representação Japonesa desloca-se novamente a Santarém no próximo domingo dia 14, onde irão seguir o jogo da equipa de Iniciados.

Leia também...

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra 1º Dezembro

O Correio do Ribatejo oferece dez ingressos para o jogo da União…

Juventude escalabitana discute emprego digno

A Câmara de Santarém realizou, no dia 17 de Janeiro, uma nova…

Inês Fonseca conquista título de Campeã Nacional de Ciclismo

Inês Fonseca, ciclista natural de Glória do Ribatejo, conquistou o título de…

“O ‘Todos à Tomatada’ é a homenagem à região com o maior número de produtores de tomate do país”

(Entrevista na edição impressa de 6 de Setembro do Correio do Ribatejo)…