Foto: Ricardo Aurélio - Desmor
Foto: Ricardo Aurélio – Desmor

A Federação Portuguesa de Natação (FPN) decidiu suspender o programa de formação com nadadores-residentes no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Rio Maior, mantendo, contudo, o investimento na infraestrutura com a realização de estágios e eventos desportivos.

A decisão foi comunicada pela FPN esta terça-feira, 29 de Julho, e justificada como uma “racionalização estratégica de recursos”. O organismo liderado por Miguel Arrobas garantiu que continuará a utilizar o centro para a preparação das selecções nacionais, nomeadamente através de estágios centralizados.

A Desmor, empresa municipal que gere o complexo desportivo de Rio Maior, admite que a decisão “não é positiva”, mas sublinha que a relação com a federação permanece estável. Miguel Pacheco, presidente da Desmor, recorda que o centro apresenta condições únicas no País, com piscina olímpica, alojamento, restauração e escola secundária num raio de poucos metros.

O responsável federativo assegura que os nadadores residentes estão a ser acompanhados individualmente, com possibilidade de integração nos CAR do Jamor e de Coimbra. A suspensão do programa poderá ser revista no futuro, caso se reúnam condições “claras e sustentáveis”.

Em Agosto, Rio Maior acolhe o Campeonato Europeu Sub-18 de polo aquático masculino, o maior evento da modalidade alguma vez realizado na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Enfermeiros do Hospital de Santarém marcam três dias de greve

Os enfermeiros do Hospital de Santarém marcaram uma greve de três dias…

PSP detém 12 pessoas numa semana no distrito de Santarém

A Polícia de Segurança de Pública deteve 12 pessoas, entre os dias…

Abrantes acolhe exercício europeu de Protecção Civil

De 2 a 6 de Maio, o concelho de Abrantes vai receber…

Centro Cultural do Entroncamento recebeu Feira do Livro

O Centro Cultural do Entroncamento recebeu entre os dias 1 e 9…