A Unidade Local de Saúde da Lezíria (ULS Lezíria) realiza, nos dias 26 e 27 de novembro, a 2.ª Feira da Saúde, na Casa do Campino, em Santarém, com o apoio da Câmara Municipal de Santarém. A iniciativa decorre entre as 09h00 e as 17h00 e pretende reforçar a proximidade entre os serviços de saúde, os profissionais e a comunidade.
Depois da primeira edição, realizada em setembro de 2025 no âmbito das comemorações dos 40 anos do Hospital Distrital de Santarém, a Feira da Saúde regressa com um programa dedicado à promoção da saúde, prevenção da doença, bem-estar e literacia em saúde. A edição de 2025 contou com 35 espaços de exposição interativos, envolvendo diferentes áreas e projetos da ULS Lezíria.
Ao longo dos dois dias, a população poderá conhecer de perto o trabalho desenvolvido pelos serviços e unidades da ULS Lezíria, contactar diretamente com os profissionais, realizar rastreios e participar em diversas atividades de promoção da saúde e prevenção da doença.
Num formato próximo, dinâmico e participativo, a 2.ª Feira da Saúde pretende dar a conhecer a diversidade de respostas e valências da ULS Lezíria, valorizar o trabalho dos seus profissionais e aproximar ainda mais os cuidados de saúde da comunidade.
