A Vila de Coruche recebe a tradicional Feira de São Miguel, entre os dias 24 a 26 de Setembro, no Parque de Mercados e Feiras de Coruche, num certame que promete animação, com comércio de roupa, calçado, farturas, gelados e algodão doce, e ainda diversões infantis.

Nos eventos culturais o destaque vai para o regresso aos concertos, com David Antunes & The Midnight Band, na Praça de Toiros.

A tradicional Feira de São Miguel acontece desde 1689, quando foi autorizada por D. Pedro II.

Parque do Sorraia acolhe programação da Feira do Livro de Coruche

PUBLICIDADE

A 37.ª edição da Feira do Livro de Coruche, que resulta de uma parceria entre Câmara Municipal de Coruche, projecto Pontes para a Igualdade, Biblioteca Municipal e Bibliotecas Escolares, acontece de 24 de Setembro a 5 de Outubro, em pleno Parque do Sorraia, mantendo um programa repleto de actividades que a caracterizam.

Além da apresentação de livros e de sessões de autógrafos com os autores, a feira traz-nos música, animação e sessões de leitura, mas também apontamentos literários e culturais como aqueles proporcionados pelo grupo “Um Poema na Vila” ou pelo Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância (FITIJ).

A cerimónia inaugural realiza-se junto à Praça de Toiros de Coruche no dia 24, pelas 18
horas. A entrada é livre, todos os dias, das 10 às 20 horas nos dias úteis e até às 22 horas aos fins de semana. Os descontos de 15% em livros do Plano Nacional de Leitura para alunos do Concelho são mais um de entre muitos atrativos da feira.

PUBLICIDADE
Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.