Teresinha Landeiro sobe ao palco do Teatro Virgínia, em Torres Novas, no próximo dia 15 de Janeiro, com o seu mais recente álbum, «Agora», editado em 2021.

O espectáculo tem início às 21h30 e os bilhetes, com o custo de 7,5 euros, já estão à venda nos locais habituais.

Teresinha Landeiro nasceu em 1996 e é natural de Azeitão. Desde muito cedo mostrou um interesse especial por cantar, tendo começado a actuar em casas de fados com 12 anos. Em 2018 editou o seu primeiro álbum «Namoro».

Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado. É na casa Mesa de Frades (Alfama, Lisboa) que se revela semanalmente e é este o ponto de partida para a construção de um currículo invejável apesar de muito jovem.

O Centro Cultural de Belém e o Capitólio (Lisboa) assim como a Casa da Música (Porto) já receberam a jovem fadista e compositora, bem como eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Cafe NOS Alive e até a internacionalização no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Sevilha (Espanha).

O álbum «Agora» inclui música de autoria da própria Teresinha Landeiro, revelando um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Associação ‘Praça Maior’ fecha gestão da Praça de Touros ‘Celestino Graça’ com sentido de missão cumprida

A Associação “Praça Maior”, responsável pela organização das corridas de toiros na…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.