Foto de Arquivo

A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu cancelar a realização da Feira de Todos os Santos e da ExpoCartaxo, devido à pandemia covid-19. A feira e o certame empresarial deveriam realizar-se de 29 de Outubro a 1 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições.

O presidente da Cãmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, justificou a decisão após avaliação da evolução da doença covid-19 no concelho, região e País.

“Consideramos que não seria possível garantir a realização quer da Feira, quer da Expocartaxo, cumprindo as medidas de segurança definidas pelas autoridades de saúde e ao mesmo tempo permitir a permanência no Pavilhão de Exposições e no campo da feira, de todas as empresas e feirantes”, afirma o autarca.

Pedro Ribeiro considera a decisão difícil de tomar mas necessária para assegurar a segurança de todos.

“Por mais que esta decisão seja difícil, a saúde da população, dos visitantes de fora do concelho, dos feirantes e dos nossos empresários, é a nossa prioridade. A dimensão da Feira de Todos os Santos não permite garantir essas mesmas medidas de segurança”, refere.

Apesar do cancelamento dos certames, a autarquia vais disponibilizar as suas redes sociais para que os empresários possam, ainda assim, divulgar o “trabalho de excelência, os produtos e os serviços que continuam a oferecer”.

O responsável espera ainda que 2021 “reserve boas notícias, para que possamos voltar a realizar a nossa feira centenária e a Expocartaxo, depois de nos últimos anos termos investido quer na recuperação do espaço onde se realizam, quer na recuperação da sua notoriedade na região”.

Leia também...

Morreu jovem que sofreu acidente grave na A1

João Trindade, de 26 anos, não resistiu aos ferimentos graves provocados na…

Avaliação ao maior fogo de 2019 aponta falha na mobilização dos meios aéreos em Mação

O relatório de avaliação do incêndio de Fundada, que ocorreu em Julho…

ALPIAGRA’22 de cara lavada para dinamizar economia alpiarcense

A Alpiagra – Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça está de regresso…

“Santarém tem sido incansável no que toca ao 25 de Abril e à memória do meu Pai”

Salgueiro Maia recusou privilégios e honrarias e nunca se rendeu à hierarquia…