Foto de Arquivo

A Câmara Municipal do Cartaxo decidiu cancelar a realização da Feira de Todos os Santos e da ExpoCartaxo, devido à pandemia covid-19. A feira e o certame empresarial deveriam realizar-se de 29 de Outubro a 1 de Novembro, no Pavilhão Municipal de Exposições.

O presidente da Cãmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, justificou a decisão após avaliação da evolução da doença covid-19 no concelho, região e País.

“Consideramos que não seria possível garantir a realização quer da Feira, quer da Expocartaxo, cumprindo as medidas de segurança definidas pelas autoridades de saúde e ao mesmo tempo permitir a permanência no Pavilhão de Exposições e no campo da feira, de todas as empresas e feirantes”, afirma o autarca.

Pedro Ribeiro considera a decisão difícil de tomar mas necessária para assegurar a segurança de todos.

“Por mais que esta decisão seja difícil, a saúde da população, dos visitantes de fora do concelho, dos feirantes e dos nossos empresários, é a nossa prioridade. A dimensão da Feira de Todos os Santos não permite garantir essas mesmas medidas de segurança”, refere.

Apesar do cancelamento dos certames, a autarquia vais disponibilizar as suas redes sociais para que os empresários possam, ainda assim, divulgar o “trabalho de excelência, os produtos e os serviços que continuam a oferecer”.

O responsável espera ainda que 2021 “reserve boas notícias, para que possamos voltar a realizar a nossa feira centenária e a Expocartaxo, depois de nos últimos anos termos investido quer na recuperação do espaço onde se realizam, quer na recuperação da sua notoriedade na região”.

Leia também...

‘II Festival Internacional de Balonismo de Coruche’ de 31 de Outubro a 04 de Novembro

A pacata vila de Coruche recebe, uma vez mais, o Festival Internacional de Balonismo, entre 31 de Outubro e 04 de Novembro. Um programa…

Empresa Avipronto em Azambuja com 101 casos positivos

Os testes à covid-19 detectaram 101 casos positivos entre os cerca de 200 trabalhadores da empresa Avipronto, encerrada desde sábado e que ainda hoje…

Incêndio no Cartaxo mata 1.175 animais

Um incêndio que deflagrou esta manhã numa suinicultura em Ferreiros, concelho do Cartaxo, provocou a morte de 75 porcas parideiras e de 1.100 leitões,…

Câmara de Alcanena vai apresentar queixa-crime por crimes ambientais

A Câmara de Alcanena decidiu apresentar uma queixa-crime contra desconhecidos, por crimes ambientais praticados no sistema de tratamento de águas residuais do concelho, disse…