Feira empresarial de Abrantes é para continuar e realiza-se em Constância no próximo ano

O Núcleo NERSANT dos concelhos de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal, inaugurou na passada sexta-feira, dia 22 de Junho, a primeira edição da Feira Empresarial de Abrantes, onde reuniram um conjunto de empresas destes quatro territórios. Nos discursos de inauguração, ficou a promessa de voltar no próximo ano, desta vez em Constância.

Quem o disse foi o Presidente deste Núcleo NERSANT, Vítor Mendes, que começou por dar os parabéns a todas as empresas presentes por “estarem com a NERSANT”, acrescentando que esta iniciativa nasceu da necessidade “de promover as nossas empresas e o que de melhor elas fazem”. “Esta foi a primeira edição do certame, mas a direcção do núcleo já está a trabalhar na próxima edição. Queremos que o evento tenha rotatividade pelos quatro concelhos da nossa abrangência e neste momento podemos já assegurar que no próximo ano estaremos em exposição da nossa economia regional, em Constância”, revelou ainda.

Maria Salomé Rafael, Presidente da Direcção da NERSANT, acompanhou a inauguração e discursou, afirmando a importância de parcerias deste tipo para a realização com sucesso destes eventos. “A cooperação é muito importante na hora de apoiar o tecido empresarial, pelo que é com grande agrado que estou hoje em Abrantes, nesta que é a primeira edição da Feira Empresarial”, disse.

A Feira Empresarial de Abrantes contou com a cooperação dos quatro Municípios abrangidos pelo Núcleo NERSANT. Marcaram assim presença representantes dos mesmos, que fizeram também questão de felicitar as empresas presentes, bem como de dar a conhecer o seu Município bem como as ferramentas que cada um dispõe de apoio aos empresários. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Constância, Sérgio Oliveira, o Presidente da Câmara Municipal de Mação, Vasco Estrela, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, João Gomes, e o Vereador da Câmara Municipal do Sardoal, Pedro Rosa.

Na inauguração, a comitiva composta por diversos membros da direcção da NERSANT, dos Municípios envolvidos e forças de segurança, percorreu o certame, onde pôde conhecer cada uma das empresas e entidades presentes. No total, o certame acolheu 30 expositores.

Para além da exposição e promoção empresarial das empresas dos quatro concelhos abrangidos pelo Núcleo NERSANT instalado em Abrantes, foi também dado destaque à gastronomia destes municípios, com a representação de um restaurante por concelho, que garantiram a oferta gastronómica ao longo do certame.

No sábado, dia 23, decorreu um debate sobre “Os Desafios da Interioridade”, com a participação de João Paulo Catarino, Presidente da Unidade de Missão para a Valorização do Interior, bem como do Vice-Presidente da Direcção da NERSANT, Domingos Chambel e dos Presidentes de Câmara de Abrantes, Constância, Mação e Sardoal. A feira encerrou ontem, dia 24.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS