O Verão mais in acontece no centro histórico de Santarém. Logo, os Vinhos do Tejo não podem faltar. Na sexta-feira, dia 29 de Junho, entre as 17h00 e as 23h00, todos os caminhos vão dar ao ‘Tejo In Vino Veritas’, a iniciativa que vai ter lugar nos Claustros do Museu Diocesano de Santarém, no âmbito da 4.ª edição do evento cultural ‘Verão In. Str… é um Espanto!’.

Na lista de presenças vínicas constam onze produtores – Adega do Cartaxo, Enorport, Falua, Fiuza, Lambéria’s, Quinta da Alorna, Quinta do Arrobe, Quinta da Lagoalva, Quinta da Lapa, Quinta da Ribeirinha e Solar dos Loendros – que se deslocam a Santarém para mostrar as suas novidades, entre elas os vinhos que vão marcar o Verão.

Fazem ainda parte do programa do dia 29 de Junho, no mesmo espaço, uma visita temática ao Museu Diocesano de Santarém, sob o mote “O Vinho na Arte Cristã” (18h30; €4,00); uma charla teatral intitulada “Ah Nossa! Branco ou Tinto”, pelo Veto Teatro Oficina (21h00); e a actuação musical “On Hat”, com Pedro Santos Rosa, no saxofone, e Luís Vale, no piano (21h30).

PUBLICIDADE

A entrada no ‘Tejo In Vino Veritas’ é livre e gratuita, mas se quiser degustar os vinhos em prova, é necessário comprar copo, pelo valor de dois euros.

A acção ‘Tejo In Vino Veritas’, cuja organização está a cargo da Comissão Vitivinícola Regional do Tejo, em parceria com a Câmara Municipal de Santarém e o Museu Diocesano de Santarém, faz parte do calendário da quarta edição do ‘Verão In. Str… é um Espanto!’. Esta iniciativa de carácter cultural e social percorre, de 21 de Junho a 23 de Setembro, vários espaços do centro histórico de Santarém com concertos, arte, desporto, ateliers, gastronomia, percursos temáticos, sessões de cinema, peças de teatro e muitas outras actividades gratuitas e ao ar livre.

Tejo In Vino Veritas

Data: Sexta-feira, dia 29 Junho de 2018

Horário: Das 17h00 às 23h00

Local: Claustros do Museu Diocesano de Santarém

Bilhetes: Entrada livre

Preço do Copo: 2,00 euros

PUBLICIDADE
Leia também...

CRV Tejo propõe 14 espumantes para este final de ano

Espumante, um vinho com grande apetência gastronómica e ideal para vários momentos…

‘Tyto alba tinto 2016’ entre os 30 melhores vinhos do mundo

O International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais rigorosas,…

Vinhos do Tejo voltam a destacar-se na ‘Wine Enthusiast’

Maio foi um mês quente com “chuva” de medalhas trazidas de concursos…

Antigas instalações do IVV renovadas para acolher “família do vinho” em Almeirim

Decorreu no final da tarde da passada quinta-feira, dia 11 de Outubro,…