A Feira Medieval de Alcanede, alusiva ao Século XII, organizada pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, e que decorreu nos dias 17 e 18 de Maio, vai receber um apoio financeiro da Câmara de Santarém, no valor de cinco mil euros (5.000,00€).

Esta iniciativa trouxe a Alcanede muita animação, música, dança, espetáculos de fogo e malabaristas, jogos tradicionais, tiro ao arco, cantigas de amigo e de amor, entre outras atividades, como a Taverna Medieval, com bebidas e refeições inspiradas na culinária da época.

No artesanato e ofícios ao vivo, os artesãos demonstraram as suas habilidades em trabalhos manuais, com os torneados em madeira, tecelagem, cerâmica e “scriptorium” – oficina onde os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar a caligrafia medieval.

A Feira contou ainda com um espaço museológico, em que estavam expostos trabalhos elaborados pelos alunos, relativos à época medieval, bem como documentos históricos da Vila de Alcanede e que fazem parte do Espólio da Biblioteca Municipal de Santarém.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…