A Feira Medieval de Alcanede, alusiva ao Século XII, organizada pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques, e que decorreu nos dias 17 e 18 de Maio, vai receber um apoio financeiro da Câmara de Santarém, no valor de cinco mil euros (5.000,00€).

Esta iniciativa trouxe a Alcanede muita animação, música, dança, espetáculos de fogo e malabaristas, jogos tradicionais, tiro ao arco, cantigas de amigo e de amor, entre outras atividades, como a Taverna Medieval, com bebidas e refeições inspiradas na culinária da época.

No artesanato e ofícios ao vivo, os artesãos demonstraram as suas habilidades em trabalhos manuais, com os torneados em madeira, tecelagem, cerâmica e “scriptorium” – oficina onde os visitantes tiveram a oportunidade de experimentar a caligrafia medieval.

A Feira contou ainda com um espaço museológico, em que estavam expostos trabalhos elaborados pelos alunos, relativos à época medieval, bem como documentos históricos da Vila de Alcanede e que fazem parte do Espólio da Biblioteca Municipal de Santarém.

Leia também...

Calema actuam na FNA  a 9 de Junho

Os “Calema” actuam a 9 de Junho na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA 23), evento que decorre de 3 a…

Entradas gratuitas na piscina e Museus de Abrantes, insufláveis e “sunset” assinalam Dia Internacional da Juventude

No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Juventude, celebrado a 12 de Agosto, o Município de Abrantes vai assinalar a data com um…

Santarém contrata assistentes operacionais para a Escola Sá da Bandeira

No âmbito da transferência de competências em matéria de educação, da Administração Central para as Autarquias, a Câmara Municipal de Santarém (CMS) realizou esta…

Atendimento técnico do Urbanismo com marcação prévia ON-LINE

O Município de Santarém informa que a partir de 1 de Julho, o atendimento técnico do Urbanismo na Loja do Cidadão passa a ser…