Realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho de Rio Maior, no passado dia 31 de Outubro, no auditório do edifício dos Paços do Concelho. O ato marcou o início do mandato autárquico para o quadriénio 2025-2029.
Felipe Santana Dias mantém-se como presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, liderando o executivo municipal, constituído pelos vereadores Lopes Candoso, Leonor Fragoso e Miguel Santos, eleitos pela Coligação Juntos pelo Futuro, e por Miguel Paulo, Pedro Henriques e Ana Carla Ferreira, vereadores eleitos pelo Partido Socialista.
“Queremos continuar a preparar Rio Maior para o futuro — um futuro com mais qualidade de vida, mais oportunidades para os jovens, mais apoio aos idosos, mais sustentabilidade ambiental e mais orgulho coletivo”, defendeu Felipe Santana Dias.
O autarca prometeu continuar “a ouvir todos, mas com passos firmes na decisão”, apelando à união de todos em prol do desenvolvimento do concelho.
“Apesar das nossas salutares diferenças, o concelho exige-nos, a todos, união na difícil missão de o conduzir ao melhor futuro possível. Estou certo de que falo por todos os eleitos, não defraudaremos Rio Maior nem os Riomaiorenses, porque não queremos e porque não temos esse direito!”, declarou.
Felipe Santana Dias fomentou também a parceria entre a Câmara Municipal e as diversas juntas de freguesia do concelho, acreditando “que não existe desenvolvimento do concelho sem o desenvolvimento equilibrado de todas elas”.
O autarca traçou ainda o balanço do seu percurso de oito anos, por vários executivos municipais, destacando as mudanças ocorridas no concelho, ao nível da modernização, do investimento e dos serviços, que permitiram “reforçar a coesão social e cultural”, bem como afirmar o concelho, como um lugar “onde vale da pena trabalhar, viver e investir”.
“Rio Maior é um concelho que trabalha, que cresce e que acredita! Viva Rio Maior!”, proferiu.
A sessão solene inclui igualmente a tomada de posse dos eleitos para a Assembleia Municipal de Rio Maior. Isaura Morais mantém-se como Presidente da Assembleia Municipal, continuando a ser a responsável pela ordem dos trabalhos realizados no município.
A mesa da Assembleia Municipal é constituída ainda por Carlos Neto (primeiro-secretário) e Cristina Ferreira (segunda-secretária).
