Foto: Município de Rio Maior

Realizou-se a cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos autárquicos do concelho de Rio Maior, no passado dia 31 de Outubro, no auditório do edifício dos Paços do Concelho. O ato marcou o início do mandato autárquico para o quadriénio 2025-2029.

Felipe Santana Dias mantém-se como presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, liderando o executivo municipal, constituído pelos vereadores Lopes Candoso, Leonor Fragoso e Miguel Santos, eleitos pela Coligação Juntos pelo Futuro, e por Miguel Paulo, Pedro Henriques e Ana Carla Ferreira, vereadores eleitos pelo Partido Socialista.

“Queremos continuar a preparar Rio Maior para o futuro — um futuro com mais qualidade de vida, mais oportunidades para os jovens, mais apoio aos idosos, mais sustentabilidade ambiental e mais orgulho coletivo”, defendeu Felipe Santana Dias.

O autarca prometeu  continuar “a ouvir todos, mas com passos firmes na decisão”, apelando à união de todos em prol do desenvolvimento do concelho.

“Apesar das nossas salutares diferenças, o concelho exige-nos, a todos, união na difícil missão de o conduzir ao melhor futuro possível. Estou certo de que falo por todos os eleitos, não defraudaremos Rio Maior nem os Riomaiorenses, porque não queremos e porque não temos esse direito!”, declarou.

Felipe Santana Dias fomentou também a parceria entre a Câmara Municipal e as diversas juntas de freguesia do concelho, acreditando “que não existe desenvolvimento do concelho sem o desenvolvimento equilibrado de todas elas”.

O autarca traçou ainda o balanço do seu percurso de oito anos, por vários executivos municipais, destacando as mudanças ocorridas no concelho, ao nível da modernização, do investimento e dos serviços, que permitiram “reforçar a coesão social e cultural”, bem como afirmar o concelho, como um lugar “onde vale da pena trabalhar, viver e investir”.

“Rio Maior é um concelho que trabalha, que cresce e que acredita! Viva Rio Maior!”, proferiu.

A sessão solene inclui igualmente a tomada de posse dos eleitos para a  Assembleia Municipal de Rio Maior. Isaura Morais mantém-se como Presidente da Assembleia Municipal, continuando a ser a responsável pela ordem dos trabalhos realizados no município.

A mesa da Assembleia Municipal é constituída ainda por Carlos Neto (primeiro-secretário) e Cristina Ferreira (segunda-secretária).

Leia também...

Rotários homenageiam coronel Pedro Miguel Duarte da Graça e chef Rodrigo Castelo

O Rotary Clube de Santarém vai distinguir no próximo dia 24 de março, duas figuras de relevo da comunidade escalabitana na edição deste ano…

António Zambujo conquistou Santarém com concerto intimista

O novo álbum de António Zambujo, “Do Avesso”, produzido por Filipe Melo, Nuno Rafael e João Moreira, foi apresentado esta sexta-feira, dia 12 de…

Distrito de Santarém continua a ser ‘espelho’ da votação global

O distrito de Santarém manteve na noite eleitoral de ontem a tradição de ser um espelho do país em eleições presidenciais, com um padrão…

“É um privilégio poder fazer parte do órgão máximo que gere o Teqball a nível mundial”

O Teqball inspira-se no futebol e junta-lhe um toque de ténis de mesa: pratica-se numa superfície curva (a teqboard), não existe contacto físico entre…