A vila de Fazendas de Almeirim viveu ao final da tarde desta terça-feira, 26 de Maio, um fenómeno extremo de vento que provocou danos materiais em pelo menos cinco habitações numa zona restrita da localidade.

O fenómeno meteorológico ocorreu por volta das 19h00 e causou danos compatíveis com downburst intenso ou tornado. Durante cerca de cinco minutos a dez minutos, sentiu-se naquela zona chuva forte, granizo, ventos fortes e uma descida abrupta da temperatura em mais de 10 graus Celsius.

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Santarém, o fenómeno não provocou feridos, havendo apenas registo de danos materiais. Há registo de telhados arrancados, quedas de árvores e postes de electricidade e telecomunicações partidos ou tombados.

“Tratou-se de uma situação de muito curta duração e muito localizada em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim”, afirma a mesma fonte.

Nas operações de socorro e limpeza estão 16 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros de Almeirim e a GNR tomou conta da ocorrência. Um piquete da EDP esteve no local para repor a energia.

Os danos estão a ser avaliados pelas autoridades.

3 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Segundo Santarém JazzFest com Marta Hugon, Quarteto Miga e homenagem a José Duarte

O quinteto de Marta Hugon e o Quarteto Miga são os grupos convidados para a segunda edição do Santarém JazzFest, que acontece a 15…

Incêndio em armazém em Porto Alto mobiliza quase meia centena de bombeiros

Um incêndio em Porto Alto, Benavente, que deflagrou às 00h45 deste sábado num armazém foi combatido por quase meia centena de bombeiros, disse fonte…

Sahara Desert Challenge 2018: De Coruche para Dakar

O Sahara Desert Challenger é uma expedição que partiu de Coruche pelo sétimo ano consecutivo. É anualmente organizada pela agência de viagens “Mundo de Aventuras”, sediada…

Almoço de Confraternização de Natal doNúcleo de Santarém da Liga dos Combatentes