A vila de Fazendas de Almeirim viveu ao final da tarde desta terça-feira, 26 de Maio, um fenómeno extremo de vento que provocou danos materiais em pelo menos cinco habitações numa zona restrita da localidade.

O fenómeno meteorológico ocorreu por volta das 19h00 e causou danos compatíveis com downburst intenso ou tornado. Durante cerca de cinco minutos a dez minutos, sentiu-se naquela zona chuva forte, granizo, ventos fortes e uma descida abrupta da temperatura em mais de 10 graus Celsius.

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Santarém, o fenómeno não provocou feridos, havendo apenas registo de danos materiais. Há registo de telhados arrancados, quedas de árvores e postes de electricidade e telecomunicações partidos ou tombados.

“Tratou-se de uma situação de muito curta duração e muito localizada em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim”, afirma a mesma fonte.

Nas operações de socorro e limpeza estão 16 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros de Almeirim e a GNR tomou conta da ocorrência. Um piquete da EDP esteve no local para repor a energia.

Os danos estão a ser avaliados pelas autoridades.

3 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

VÍDEO | Vaca foge do campo e surpreende condutores na EN 114

Uma vaca fugiu do campo ao início da tarde desta quinta-feira, 26 de Novembro, e acabou por surpreender os condutores que seguiam na Estrada…

Armazéns no Cerco de São Lázaro começam a ser demolidos

A empreitada de demolição de três armazéns devolutos no Cerco de São Lázaro, em Santarém, iniciou-se hoje, prolongando-se por 30 dias. O município em…

Presidente da República anuncia fim do estado de emergência

O Presidente da República anunciou hoje que o estado de emergência vai terminar à meia-noite do dia 2 de Maio e que Portugal entrará…

VÍDEO | Camiões carregados de resíduos espalham “pivete” pelas ruas da Chamusca

A estreita Nacional 118, na Chamusca, é percorrida diariamente por dezenas, às vezes centenas, de camiões carregados de resíduos, perigosos ou não, a caminho…