A vila de Fazendas de Almeirim viveu ao final da tarde desta terça-feira, 26 de Maio, um fenómeno extremo de vento que provocou danos materiais em pelo menos cinco habitações numa zona restrita da localidade.

O fenómeno meteorológico ocorreu por volta das 19h00 e causou danos compatíveis com downburst intenso ou tornado. Durante cerca de cinco minutos a dez minutos, sentiu-se naquela zona chuva forte, granizo, ventos fortes e uma descida abrupta da temperatura em mais de 10 graus Celsius.

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Santarém, o fenómeno não provocou feridos, havendo apenas registo de danos materiais. Há registo de telhados arrancados, quedas de árvores e postes de electricidade e telecomunicações partidos ou tombados.

“Tratou-se de uma situação de muito curta duração e muito localizada em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim”, afirma a mesma fonte.

Nas operações de socorro e limpeza estão 16 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros de Almeirim e a GNR tomou conta da ocorrência. Um piquete da EDP esteve no local para repor a energia.

Os danos estão a ser avaliados pelas autoridades.

3 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Morreu Vasco Tavares, tesoureiro do PSD de Rio Maior

Vasco Tavares, tesoureiro do PSD de Rio Maior, morreu vítima de doença súbita, no final da noite de quinta-feira, 3 de Dezembro, na sua…

Jovem fica em prisão preventiva por tráfico de droga

Militares da GNR do Posto Territorial de Benavente detiveram ontem, 17 de Janeiro, um homem com 21 anos, por tráfico de estupefacientes. Em comunicado,…

Conheça todas as medidas e excepções do novo estado de emergência

Portugal Continental entrou esta segunda-feira em estado de emergência, pela quarta vez desde o início da pandemia de covid-19, estando em vigor um conjunto…

Prisão preventiva para dois suspeitos de tentativa de homicídio em Tomar

A Polícia Judiciária, anunciou a detenção de um homem de 20 anos, no passado dia 4 de Setembro, por ser suspeito da prática de…