A vila de Fazendas de Almeirim viveu ao final da tarde desta terça-feira, 26 de Maio, um fenómeno extremo de vento que provocou danos materiais em pelo menos cinco habitações numa zona restrita da localidade.

O fenómeno meteorológico ocorreu por volta das 19h00 e causou danos compatíveis com downburst intenso ou tornado. Durante cerca de cinco minutos a dez minutos, sentiu-se naquela zona chuva forte, granizo, ventos fortes e uma descida abrupta da temperatura em mais de 10 graus Celsius.

Segundo o Comando de Operações de Socorro de Santarém, o fenómeno não provocou feridos, havendo apenas registo de danos materiais. Há registo de telhados arrancados, quedas de árvores e postes de electricidade e telecomunicações partidos ou tombados.

“Tratou-se de uma situação de muito curta duração e muito localizada em quatro ou cinco ruas de Fazendas de Almeirim, no concelho de Almeirim”, afirma a mesma fonte.

Nas operações de socorro e limpeza estão 16 operacionais e cinco viaturas dos Bombeiros de Almeirim e a GNR tomou conta da ocorrência. Um piquete da EDP esteve no local para repor a energia.

Os danos estão a ser avaliados pelas autoridades.

3 comentários

Os comentários estão fechados.

Leia também...

Três homens detidos por ameaças à GNR

Três homens de 51, 30 e 28 anos foram detidos na sexta-feira, 18 de Janeiro, por resistência e coação a uma patrulha da Guarda…

Nó de acesso do IC2 a Rio Maior reabre ao trânsito

O Nó do IC2 de acesso à cidade de Rio Maior reabriu esta quinta-feira, 10 de Outubro, permitindo assim o regresso à normalidade do…

Incêndios: Presidente da Câmara de Ourém diz que situação está “muito complicada”

O presidente da Câmara de Ourém disse hoje que a situação relativa ao incêndio que começou no concelho há mais de 24 horas e…

Segurança Social fecha dois lares ilegais em Salvaterra de Magos e Cartaxo

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas, do Comando Territorial de Santarém, em conjunto com o Departamento de Fiscalização da Segurança Social…