Um fenómeno extremo de vento arrancou dezenas de árvores, destruiu telhados e estufas, e viaturas, inclusivamente da GNR, na tarde desta sexta-feira, 24 de Dezembro, junto à auto-estrada nº13, em Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo a Protecção Civil, o fenómeno extremo de vento ocorreu perto das 15h00. O incidente arrancou várias árvores e fez colapsar várias infra-estruturas agrícolas naquela zona. Um dos locais afectados pelo mau tempo foi o Posto de Trânsito da GNR de Salvaterra de Magos, onde várias viaturas da Guarda e o até mesmo edifício sofreram alguns danos.

Deste fenómeno não vítimas a lamentar, mas avultados danos materiais.

As acções de limpeza da zona contou com os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Força Especial de Proteção Civil de Almeirim e equipas da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos e Foros .

As autoridades deixam o alerta para o agravamento do estado do tempo na madrugada de Natal, que de acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) existe risco de fenómenos extremos de vento, precipitação localmente excessiva e trovoadas.

Leia também...

Politécnico de Tomar com boas práticas na relação com os funcionários

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) recebeu o certificado NP 4552 do…

CIM do Médio Tejo ultrapassa execução prevista para 2021 no âmbito do Centro 2020

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo alcançou uma execução de cerca de…

Presidente da República lamenta morte de militar paraquedista que deixa “saudade inesquecível”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, lamentou a morte de…

Temperaturas máximas continuam esta semana acima da média

As temperaturas máximas em Portugal continental vão manter-se acima da média para…