Um fenómeno extremo de vento arrancou dezenas de árvores, destruiu telhados e estufas, e viaturas, inclusivamente da GNR, na tarde desta sexta-feira, 24 de Dezembro, junto à auto-estrada nº13, em Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo a Protecção Civil, o fenómeno extremo de vento ocorreu perto das 15h00. O incidente arrancou várias árvores e fez colapsar várias infra-estruturas agrícolas naquela zona. Um dos locais afectados pelo mau tempo foi o Posto de Trânsito da GNR de Salvaterra de Magos, onde várias viaturas da Guarda e o até mesmo edifício sofreram alguns danos.

Deste fenómeno não vítimas a lamentar, mas avultados danos materiais.

As acções de limpeza da zona contou com os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Força Especial de Proteção Civil de Almeirim e equipas da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos e Foros .

As autoridades deixam o alerta para o agravamento do estado do tempo na madrugada de Natal, que de acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) existe risco de fenómenos extremos de vento, precipitação localmente excessiva e trovoadas.

Leia também...

Santarém recorda heróis da revolução com recriação simbólica das colunas militares

Santarém vai recriar na próxima semana as colunas militares lideradas por Salgueiro…
Foto de Arquivo

13 detidos e duas caçadeiras apreendidas pela PSP nas últimas 48 horas

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Publica de Santarém realizou nas…
Foto ilustrativa

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…

Mais de 100 concelhos mantêm-se hoje em perigo máximo de incêndio rural

Mais de uma centena de concelhos sobretudo das regiões Norte e Centro…