Um fenómeno extremo de vento arrancou dezenas de árvores, destruiu telhados e estufas, e viaturas, inclusivamente da GNR, na tarde desta sexta-feira, 24 de Dezembro, junto à auto-estrada nº13, em Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo a Protecção Civil, o fenómeno extremo de vento ocorreu perto das 15h00. O incidente arrancou várias árvores e fez colapsar várias infra-estruturas agrícolas naquela zona. Um dos locais afectados pelo mau tempo foi o Posto de Trânsito da GNR de Salvaterra de Magos, onde várias viaturas da Guarda e o até mesmo edifício sofreram alguns danos.

Deste fenómeno não vítimas a lamentar, mas avultados danos materiais.

As acções de limpeza da zona contou com os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos, Força Especial de Proteção Civil de Almeirim e equipas da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos e Foros .

As autoridades deixam o alerta para o agravamento do estado do tempo na madrugada de Natal, que de acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) existe risco de fenómenos extremos de vento, precipitação localmente excessiva e trovoadas.

Leia também...

Câmara de Santarém disponibiliza linhas de apoio social

O Município de Santarém voltou a disponibilizar diversas linhas de apoio social…

Joaquim Faustino da Silva recordado em sessão publica este sábado no Vale de Santarém

A Sociedade Recreativa Operária do Vale de Santarém promove este sábado (15…

Projecto para melhorar parque infantil vence Orçamento Participativo de Sardoal

Um projecto de melhoramentos do Parque Infantil de Venda Nova foi o…

Mais de 50 concelhos de sete distritos em perigo máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos dos distritos de Faro, Castelo Branco, Portalegre, Santarém,…