Ferreira do Zêzere vai receber, de 10 a 12 de Outubro, uma nova edição do Festival Gastronómico do Ovo, com a Câmara Municipal a promover um conjunto de atividades culturais, lúdicas e gastronómicas para assinalar o Dia Mundial do Ovo.
Durante três dias, 15 restaurantes, cafés e pastelarias daquele concelho do distrito de Santarém apresentam menus especiais dedicados a este ingrediente que marca a identidade gastronómica e cultural de Ferreira do Zêzere. Entre pratos tradicionais e criações mais inovadoras, os visitantes vão poder experimentar desde receitas reinventadas da cozinha local até à doçaria típica, informa o município.
A forte ligação de Ferreira do Zêzere a este produto levou a Câmara Municipal a registar, em 2009, a marca Capital do Ovo, um estatuto que viria a ganhar projeção internacional em 2012, quando o concelho entrou para o Guiness World Records com a maior omelete do mundo.
O festival coincide ainda com a celebração do Dia Mundial do Ovo, assinalado na segunda sexta-feira de outubro desde 1996, por iniciativa da Comissão Internacional do Ovo, com o objetivo de divulgar os benefícios deste alimento e incentivar o seu consumo.