O grupo de voluntárias ASAS Pela Vida realiza sábado, no convento de S. Francisco, em Santarém, a sua sétima FestAzul, um evento de solidariedade que este ano apoia o projecto Juntos, da APPACDM e da associação Salvador.

Formada em 2013, no âmbito das actividades de “Um Dia Pela Vida”, com o intuito de sensibilização e angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a equipa ASAS realizou as duas primeiras FestAzul, uma festa de música e dança, em benefício da LPCC, continuando a apoiar, anualmente, outras instituições.

A edição deste ano irá apoiar o projeto Juntos, destinando-se os fundos angariados ao objectivo da Associação de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém de aumentar em 20% a sua capacidade de internamento e à associação Salvador para a compra de material adaptado para pessoas com deficiência motora.

Além da LPCC, e agora do projecto Juntos, o evento já apoiou a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Fundação Luiza Andaluz, a Ajuda de Mãe e o projecto do serviço de psiquiatria do Hospital de Santarém Incluir – oficina para todos e para cada um.

Leia também...

Câmara de Almeirim aprova orçamento de 17,8 milhões de euros para 2020

O orçamento da Câmara de Almeirim para 2020 ronda os 17,8 milhões de euros, mais 1,3 milhões que o deste ano, aumento explicado pelo…

População do distrito de Santarém recebe avisos da Proteção Civil por sms

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) começou hoje de manhã a enviar mensagens escritas por telemóvel (SMS) à população com conselhos…

Apostador venceu o M1lhão em Santarém

A combinação vencedora do prémio M1lhão, no valor de um milhão de euros, saiu a um apostador que registou o boletim no distrito de…

Surto em Lar de Abrantes com 40 casos confirmados

As autoridades de saúde do Médio Tejo confirmaram hoje mais cinco casos de covid-19 entre utentes e funcionários na Estrutura Residencial Para Pessoas Idosas…