O grupo de voluntárias ASAS Pela Vida realiza sábado, no convento de S. Francisco, em Santarém, a sua sétima FestAzul, um evento de solidariedade que este ano apoia o projecto Juntos, da APPACDM e da associação Salvador.

Formada em 2013, no âmbito das actividades de “Um Dia Pela Vida”, com o intuito de sensibilização e angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a equipa ASAS realizou as duas primeiras FestAzul, uma festa de música e dança, em benefício da LPCC, continuando a apoiar, anualmente, outras instituições.

A edição deste ano irá apoiar o projeto Juntos, destinando-se os fundos angariados ao objectivo da Associação de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém de aumentar em 20% a sua capacidade de internamento e à associação Salvador para a compra de material adaptado para pessoas com deficiência motora.

Além da LPCC, e agora do projecto Juntos, o evento já apoiou a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Fundação Luiza Andaluz, a Ajuda de Mãe e o projecto do serviço de psiquiatria do Hospital de Santarém Incluir – oficina para todos e para cada um.

Leia também...

Fadista Cristina Branco e filha envolvidas no acidente que vitimou Sara Carreira

A fadista Cristina Branco e a filha de 10 anos estiveram envolvidas no acidente na Autoestrada nº1 (A1) que vitimou Sara Carreira, ao final…

Católicos do Sri Lanka queixam-se de visto recusado para visitar Santuário de Fátima

Um padre católico e um grupo de peregrinos do Sri Lanka, que pretendiam visitar este fim-de-semana o Santuário de Fátima, queixaram-se de lhes ter…

Câmara de Rio Maior com orçamento de 26 milhões de euros em 2020

A Câmara de Rio Maior vai ter em 2020 um orçamento que ronda os 26 milhões de euros, “o maior dos últimos seis anos”,…

Dois funcionários da Câmara do Cartaxo atropelados enquanto faziam recolha de lixo

Dois funcionários da Câmara Municipal do Cartaxo foram vítimas de atropelamento por uma viatura ligeira de passageiros na manhã desta sexta-feira, 15 de Novembro,…