O grupo de voluntárias ASAS Pela Vida realiza sábado, no convento de S. Francisco, em Santarém, a sua sétima FestAzul, um evento de solidariedade que este ano apoia o projecto Juntos, da APPACDM e da associação Salvador.

Formada em 2013, no âmbito das actividades de “Um Dia Pela Vida”, com o intuito de sensibilização e angariação de fundos para a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a equipa ASAS realizou as duas primeiras FestAzul, uma festa de música e dança, em benefício da LPCC, continuando a apoiar, anualmente, outras instituições.

A edição deste ano irá apoiar o projeto Juntos, destinando-se os fundos angariados ao objectivo da Associação de Pais e Amigos dos Cidadãos com Deficiência Mental (APPACDM) de Santarém de aumentar em 20% a sua capacidade de internamento e à associação Salvador para a compra de material adaptado para pessoas com deficiência motora.

Além da LPCC, e agora do projecto Juntos, o evento já apoiou a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Fundação Luiza Andaluz, a Ajuda de Mãe e o projecto do serviço de psiquiatria do Hospital de Santarém Incluir – oficina para todos e para cada um.

Leia também...

Hospital de Santarém pede encaminhamento de doentes urgentes para outras unidades

O Hospital de Santarém pediu que os doentes urgentes sejam encaminhados para…

Yoga para crianças volta à Biblioteca Municipal

O Município do Entroncamento aposta na continuidade, durante o 1º semestre de…

Obra do Crematório de Santarém praticamente concluída

Os trabalhos de construção do novo Crematório de Santarém estão praticamente concluídos,…

Santarém em risco extremo de exposição à radiação ultravioleta

O distrito de Santarém apresenta esta segunda-feira, 15 de Julho, um risco…