Foto ilustrativa

Dois elementos da Guarda Nacional Republicana de Coruche e quatro populares sofreram ferimentos ligeiros após intervenção da GNR para cessar o ruído excessivo de uma festa, na madrugada de sábado, 24 de Dezembro, em Vale Mansos, concelho de Coruche.

Os militares foram alertados por vizinhos e foi necessário duas intervenções para cessar o ruído. Segundo fonte do Comando Territorial de Santarém, na segunda vez que os elementos se deslocaram ao local “foram recebidos com animosidade” pelos presentes na festa, tendo a situação escalado. Um dos militares feridos terá sido atacado com uma garrafa partida e sofreu ferimentos na face, tendo que ser transportado ao Hospital Distrital de Santarém, tal como o segundo militar agredido por populares.

Os elementos no local viram-se forçados a pedir reforços, e viram-se forçados a recorrer a balas de borracha para dispersar os agressores de modo a permitir que os bombeiros, entretanto chamados ao local, assistissem os feridos. Ficaram ainda quatro civis feridos que foram acompanhados ao HDS pelos bombeiros de Coruche, Almeirim, Salvaterra de Magos e Benavente. Todos tiveram alta na manhã de sábado.

Da intervenção resultaram três detidos que foram transportados ao posto da GNR de Coruche. A mesma fonte confirmou ao Correio do Ribatejo que enquanto os detidos se encontravam no posto se juntaram mais de uma dezena de amigos e conhecidos dos três meliantes, que tentaram forçar a entrada no posto, havendo a necessidade de reforçar a segurança das instalações. A GNR confirmou ainda a detenção de mais um indivíduo que “se exaltou de forma ilegal” com os guardas.

Os detidos foram presentes a tribunal ainda na manhã de sábado, que determinou que aguardassem inquérito em liberdade e com apresentações periódicas às autoridades.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.