Festa Templária transforma cidade de Tomar num burgo medieval de 05 a 08 de Julho

Tomar vai regressar à Idade Média, de quinta-feira a domingo, convidando quem visita a cidade nesses quatro dias a “entrar na máquina do tempo e ser transportado ao séc. XII”, em mais uma edição da Festa Templária.

Cavaleiros templários, artesãos, mercadores, saltimbancos, malabaristas, entre muitas outras personagens vão andar pela cidade, transformada em burgo medieval, numa “verdadeira aula de história viva, onde é possível perceber como aconteceram alguns episódios que marcaram o país”, afirma uma nota da Câmara Municipal de Tomar, que organiza o evento em parceria com várias entidades.

Em destaque na edição deste ano está a recriação do cerco de 1190 ao Castelo Templário, com várias dezenas de actores e figurantes, na quinta e na sexta-feira à noite, bem como o Cortejo Nocturno, no sábado, “que reúne as várias personagens históricas, num percurso pelas ruas do centro de Tomar”, além da presença dos ofícios e danças medievais, da feira de artesanato alusivo à época, dos petiscos nas tasquinhas, das ementas dedicadas à gastronomia medieval nos restaurantes aderentes, das visitas culturais e do jantar real no Convento de Cristo (sexta-feira).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS