Foto do município

As festas do Arripiado regressam à aldeia ribeirinha do concelho da Chamusca, no distrito de Santarém, entre 15 e 18 de Agosto, com actividades para promover a ligação ao rio Tejo, indicou a Câmara Municipal.

Em comunicado, o município refere que as festividades terão início com a tradicional procissão fluvial, que celebra o Dia da Assunção de Nossa Senhora.

Este ano, a procissão leva a imagem de São Marcos da margem sul, da aldeia ribeirinha do Arripiado, para se juntar à imagem de Nossa Senhora da Piedade na margem norte, da aldeia de Tancos, em Vila Nova da Barquinha.

Estão ainda previstos concertos de Safira (dia 16), Leo & Leandro (dia 17) e Custódio Castelo (dia 18), além de atividades taurinas e aquáticas, nomeadamente canoagem ao luar. 

Leia também...

Rio Maior vai receber Jornadas Internacionais Técnicas e Científicas de Jogos Tradicionais

Rio Maior foi a cidade escolhida para receber as 1ªs Jornadas Internacionais…

In. Santarém “Volta à Rua” este fim-de-semana

O In. Santarém “Volta à Rua” esta sexta-feira, dia 23, pelas 19h00,…

Vitor Neno expõe “25 anos em retrospectiva” no Cartaxo

Vitor Neno, foto-jornalista, promove a exposição de fotografia “25 anos em retrospectiva”,…

70 Anos do Círculo assinalados em Santarém

Os 70 anos do Círculo Cultural Scalabitano (CCS) estão a ser assinalados…