As Festas do Porto Alto começam sexta-feira, dia 20, com o touro bravo como cabeça de cartaz e concertos como um tributo aos Xutos & Pontapés, Nemanus, The Pilinha, Daniel, Xana Carvalho e Edna Pimenta.

Durante cinco dias, o programa inclui nove largadas de touros, a presença de “alguns dos melhores recortadores nacionais, jovens que toureiam touros em pontas e com mais de 400 quilogramas, apenas com o corpo, sem capote nem protecções”, afirma uma nota de divulgação da festa.

Arraiais populares, fado e folclore vão animar a tradicional sardinhada de sábado, com sardinha, pão e vinho oferecidos aos visitantes, num evento que tem também uma dimensão religiosa, com iniciativas diárias “em louvor a Nossa Senhora de Guadalupe”, esperando a organização atrair, até terça-feira, 20 mil visitantes.

Leia também...

Hospital reforça aposta na humanização do nascimento

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai passar a disponibilizar às grávidas e futuros pais, a partir de 7 de Junho, um inovador…

Escavações arqueológicas em Dornes

No âmbito da empreitada “Restauro, conservação e requalificação da Torre Pentagonal de Dornes e sua envolvente”, do Município de Ferreira do Zêzere, com a…

Câmara Municipal de Rio Maior aposta na mobilidade sustentável

A Câmara Municipal de Rio Maior apostou na mobilidade sustentável através da aquisição de três novas viaturas elétricas. Uma iniciativa da autarquia que visa…

PSP de Santarém apreende material pirotécnico na passagem de ano

A Polícia de Segurança Pública de Santarém apreendeu 140 baterias de fogo de artifício, 13 foguetes, 21 caixas de estalinhos e 16 candelas romanas,…