Festival da Sopa da Pedra de Almeirim de 29 de Agosto a 02 de Setembro com novidades

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece de 29 de Agosto a 02 de Setembro, no Parque das Tílias, junto à Praça de Touros de Almeirim, foi apresentado ontem, quarta-feira, dia 18 de Julho, pela Confraria Gastronómica e pela Câmara Municipal de Almeirim.

Rui Figueiredo, presidente da Confraria Gastronómica de Almeirim, apresentou as principais novidades desta sexta edição do festival que promove o prato típico daquele concelho.

Mais duas associações convidadas, perfazendo um total de oito tasquinhas, um ponto onde só se vende Sopa da Pedra, para que quem não possa esperar para comer possa comprar ali a sopa, sem grande tempo de espera, mais animação no recinto, maior divulgação nacional, mais 240 lugares sentados, o cantor Toy como cabeça de cartaz na quinta-feira, dia 30 de Agosto, a quermesse gastronómica e o município de Ourique como convidado são algumas das novidades apresentadas.

PUBLICIDADE

7 Maravilhas à Mesa

Foi também apresentada a Mesa do Concelho de Almeirim, uma das 49 pré-finalistas do concurso ‘7 Maravilhas à Mesa’. Composta pelas Caralhotas, pela Sopa da Pedra, pelo Ensopado de Enguias, vinho branco da Adega Cooperativa de Almeirim e vinho tinto da Quinta da Alorna, completada com o evento Festival da Sopa da Pedra e com o Enoturismo da Quinta do Casal Branco, esta mesa será apresentada numa gala já este domingo em Reguengos de Monsaraz, estando aberta a votação telefónica entre sexta e domingo, ou seja, entre dias 20 e 22 de Julho, pelo telefone 760107001.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, deixou um apelo ao voto nesta que é uma das três mesas ribatejanas entre as pré-finalistas.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 27 de Julho)

PUBLICIDADE
info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS