A Tapada, um lugar da Freguesia de Almeirim, realizou, entre os dias 8 a 10 de Julho, as tradicionais festas em Honra de nossa Senhora da Conceição.

De 8 a 10 de Julho, a aldeia foi palco de muita música, animação e actividades culturais. Esta é uma festa em que muitos “Tapadeiros”, aproveitam para rever amigos e familiares, num fim-de-semana que é sempre de animado convívio.

Trata-se de uma organização da Comissão de Festas que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Almeirim e da Câmara Municipal.

Para o Joaquim Catação, presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, estar de volta às festas da Tapada, após dois anos de interrupção, motivados pela pandemia, revela-se de grande importância para o reencontro e convívio entre amigos e familiares.

Os festejos iniciaram-se com o hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se a abertura da quermesse e visita às tasquinhas das entidades presentes.

Além das tasquinhas, com a melhor gastronomia da região, o programa dos festejos contou na animação com bailaricos populares todos os dias, actuação de várias bandas musicais, quermesse e folclore.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…