A Tapada, um lugar da Freguesia de Almeirim, realizou, entre os dias 8 a 10 de Julho, as tradicionais festas em Honra de nossa Senhora da Conceição.

De 8 a 10 de Julho, a aldeia foi palco de muita música, animação e actividades culturais. Esta é uma festa em que muitos “Tapadeiros”, aproveitam para rever amigos e familiares, num fim-de-semana que é sempre de animado convívio.

Trata-se de uma organização da Comissão de Festas que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Almeirim e da Câmara Municipal.

Para o Joaquim Catação, presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, estar de volta às festas da Tapada, após dois anos de interrupção, motivados pela pandemia, revela-se de grande importância para o reencontro e convívio entre amigos e familiares.

Os festejos iniciaram-se com o hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se a abertura da quermesse e visita às tasquinhas das entidades presentes.

Além das tasquinhas, com a melhor gastronomia da região, o programa dos festejos contou na animação com bailaricos populares todos os dias, actuação de várias bandas musicais, quermesse e folclore.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.