O ‘Correio do Ribatejo’ celebrou na sexta-feira, 9 de Abril, o seu 130.º aniversário. Este ano, a administração do Jornal decidiu distinguir publicamente as instituições Bombeiros Voluntários de Santarém, Taberna do Quinzena, e Orquestra Típica Scalabitana, bem como as personalidades Carlos Oliveira (Chona), Maria Martins, os Trabalhadores da Área Covid do Hospital Distrital de Santarém e Luís Stoffel.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcorreiodoribatejo%2Fvideos%2F290661669346329%2F&show_text=true&width=560

A sessão decorreu nos Bombeiros Voluntários de Santarém e apenas pôde ser presenciada através das plataformas digitais deste Jornal – site e redes sociais – pelas 15h00 de sábado, 10 de Abril.

PUBLICIDADE

Nessa sessão, para além dos homenageados deste ano, foram ainda atribuídas as distinções relativas ao ano de 2020 que a pandemia obrigou a adiar e que incluem homenagens a Bernardo Santareno (a título póstumo), Rui Manhoso, Salomé Rafael, Vítor Serrão, Jaime Carvalho e Inês Henriques.

Homens e mulheres das mais diversas áreas e quadrantes, mas que têm um denominador comum: todos (as) ajudaram a construir e a dar identidade a este vasto território cultural que é o Ribatejo.

Por isso, mais do que celebrar a efeméride, a comemoração destes 130 anos do Jornal é o renovar do contrato de fidelidade com os valores que sempre nortearam este projecto editorial.

Nas páginas, da edição comemorativa dos 130 anos do Correio do Ribatejo, apresentamos-lhe, um a um, todos os distinguidos de 2021.

Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente da área Covid-19 do Hospital Distrital de Santarém; ao “semeador de teatro” Carlos Oliveira (‘Chona’); a uma atleta com “muita pedalada”, Maria Martins (‘Tata’); à ‘Catedral’ da boa comida Ribatejana, ‘Taberna do Quinzena’; a um criativo ‘dos pés à cabeça’ chamado Luís Stoffel; a uma instituição com 150 anos que tem por lema “Vida por Vida”, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santarém; e a um grupo bem afinado, a Orquestra Típica Scalabitana.

Convidamo-lo a ler…

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…