A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, evento que decorre de 07 a 09 de Setembro no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe no último dia a derradeira jornada da Volta a Portugal do Futuro.

A revelar novos campeões desde 1992, a Volta a Portugal do Futuro, evento promovido pela Federação Portuguesa de Ciclismo, é uma competição carismática da categoria sub23. Este ano, a 26ª edição decorre entre 5 e 9 de Setembro. De Águeda ao Festival Bike, em Santarém onde vai terminar a prova serão percorridos 613 quilómetros divididos por seis etapas.

A derradeira jornada da 26ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros faz quartel-general no Centro Nacional de Exposições em Santarém. A última etapa, a 9 de Setembro, coincide com o último dia de mais uma edição do Festival Bike. Os definitivos 118 quilómetros desta prova vão terminar cerca das 15 horas.

O mundo da bicicleta reúne-se em Santarém

O Festival Bike é o espaço privilegiado para conhecer as novidades do mercado e um ponto de encontro para todos aqueles que de forma profissional, desportiva ou de lazer se encontram ligados a este ramo e promete ser, uma vez mais, o centro das atenções do sector.

O certame é a referência do mercado nacional e tem como objectivo realçar as marcas e as empresas nacionais e internacionais que operam nesta área.  Importadores, lojistas, distribuidores, organizadores de eventos, comunicação social, atletas profissionais e amadores, e muito público interessado, transformam o Festival Bike num evento único e incontornável.

A qualidade e a diversidade de produtos em exposição, a oportunidade de apresentação de novos modelos de bicicletas, equipamentos e acessórios, o envolvimento de empresas e entidades promotoras da Bicicleta enquanto meio saudável para a prática desportiva ou para momentos de lazer, fazem do Festival Bike um certame ímpar.

Acreditação Profissional

O evento volta a ter este ano um serviço de acreditação profissional. Os profissionais do sector da Bicicleta, podem ter acesso gratuito à feira em qualquer um dos dias, bastando para tal remeter um e-mail a solicitar a respectiva acreditação para comercial@cnema.pt até 3 de Setembro. Quando visitarem a feira, devem dirigir-se à recepção, situada na entrada principal do CNEMA, e comprovar a sua ligação profissional ao sector.

Sessões de Autógrafos e Apresentações

O Festival Bike Portugal será palco de Sessões de Autógrafos com algumas das grandes figuras do desporto nacional, assim como diversas apresentações relacionadas com a modalidade. 

Provas e demonstrações animam Festival Bike

Paralelamente, o Festival Bike volta a contar com diversas actividades, proporcionando aos visitantes uma escolha ampla e variada de carácter lúdico e competitivo, tais como a “14ª Maratona BTT”, o “Campeonato Nacional de Dirt Jumping”, as demonstrações de “Bike Trial”, o “11º Mega Passeio de Cicloturismo”, o “3º Granfondo Festival Bike”, o “3º Passeio de Bicicletas Antigas”, o “7º Troféu da Juventude”, ou as provas de BMX, entre outras. 

Horários

Sexta-feira, 7 de Setembro: 10h00 às 17h00 (Profissionais)

Sexta-feira, 7 de Setembro: 17h00 às 20h00 (Público)

Sábado, 8 de Setembro: 10h00 às 20h00 (Público)

Domingo, 9 de Setembro: 10h00 às 20h00 (Público)

Entradas

1 Bilhete: 6,00 € (Válido para apenas 1 Entrada)

Entrada Gratuita para crianças até aos 11 anos (inclusive)

Parque de Estacionamento: Gratuito

Leia também...

28 mortes em nove meses nas estradas da região de Santarém

Quase 360 pessoas morreram nas estradas portuguesas nos primeiros nove meses do…

Mercado Municipal de Santarém vai para obras

  A obra de requalificação do Mercado Municipal de Santarém deverá ser…

Deputado António Filipe recebe medalha da Defesa Nacional

O Governo vai distinguir na próxima sexta-feira, 11 de Outubro, António Filipe,…
Foto de Arquivo

Agente da PSP envolvido em acidente com vítima mortal na Golegã detido por crime de desobediência

Um agente policial, que esteve envolvido num acidente na Golegã que provocou…