[youtube https://www.youtube.com/watch?v=MRINI_kUFLU&w=560&h=315]

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10 mil pessoas a deslocarem-se ao Parque das Tílias, junto à Praça de Touros, para assistirem ao concerto de Toy. Por estes dias, a animação e a boa gastronomia não vão faltar: a organização decidiu melhorar o espaço e a animação trazendo ainda mais artistas. Além disso, foi criado um ponto de venda exclusivo de sopa da pedra e aumentou o número de tasquinhas. A ambição da organização e da autarquia, que apoia o evento, é tornar este festival numa referência gastronómica a nível nacional. Para hoje, sexta-feira, 31 de Agosto, sobem ao palco os DFB seguindo-se o DJ Rui Leiria. No sábado actua a banda FUN2ROCK que antecede o DJ Jorge Branco. No domingo, 2 de Setembro, último dia de festa, a Banda Acesso encerra as festividades a partir da 22:00.

Diariamente realizam-se showcookings com vários chefes de cozinha e animação musical. Na noite de amanhã, sábado, haverá também uma caminhada solidária, que sairá do Jardim da República, percorrendo algumas ruas da cidade, terminando no recinto do festival.

Leia também...

Magistrados do Ministério Público denunciam condições indignas nos tribunais da Comarca de Santarém

O Sindicato dos Magistrados do Ministério Público (SMMP), denunciou “graves deficiências que comprometem a atividade do Ministério Público, na Comarca de Santarém”, no âmbito…

Programação de Cinema no Teatro Sá da Bandeira para o mês de Fevereiro

Para o mês de fevereiro, o Cineclube de Santarém apresenta quatro filmes, entre fitas clássicas e produções recentes, há escolha para diferentes gostos. Todas…

ULS Médio Tejo diz que pareceres jurídicos inviabilizam pretensões dos enfermeiros

 A Unidade Local de Saúde (ULS) Médio Tejo confirmou hoje a aprovação de uma das três reivindicações do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), que…

Chonices: Remédio para todos

Fui ao médico. Perguntou-me o que eu sentia. Disse-lhe que sentia muita falta de dinheiro. “Acha que isto é grave, doutor?” – perguntei. Vamos…