Milhares de pessoas passaram este ano pelo Parque das Tílias, junto à zona dos restaurantes, em Almeirim para o emblemático Festival da Sopa da Pedra que decorreu de 29 de Agosto a 2 de Setembro. Organizado pela Confraria Gastronómica de Almeirim, com o apoio da autarquia local, o evento visa promover um dos pratos mais emblemáticos desta cidade ribatejana – a Sopa da Pedra.

Este ano, a organização decidiu melhorar o espaço e a animação trazendo ainda mais artistas. Além disso, foi criado um ponto de venda exclusivo de sopa da pedra e aumentou o número de tasquinhas. A ambição da organização e da autarquia, que apoia o evento, é tornar este festival numa referência gastronómica a nível nacional.

“O balanço é positivo e o festival tem crescido. A aposta num artista forte na quinta-feira verifica-se acertada. Já o ano passado, com a Rosinha, tínhamos experimentado a aposta num nome forte à quinta-feira e, este ano com o Toy, percebemos que valeu a pena e será para manter”, refere Rui Figueiredo, da Confraria Gastronómica de Almeirim.

Este ano, o Festival teve mais expositores, mais tasquinhas e, na perspectiva da organização, mais público. Por isso, para o ano, está a ser equacionada a remodelação do espaço e até o aumento donúmero de tasquinhas.

Leia também...

“A escrita é passar para o papel uma parte de nós”

Bruno Vieira, jovem de Vale da Pinta, lançou, no passado domingo, o…

Chamusca apoia jovens estudantes nas provas de aptidão profissional

O Município da Chamusca tem apoiado os jovens estudantes do ensino secundário…

Edição 2023 do Orçamento Participativo de Azambuja recebeu 39 propostas

Nesta edição 2023 do Orçamento Participativo do Município de Azambuja, está concluída…

Homem de 25 anos detido por violência doméstica sobre a companheira de 22

O Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Específicas (NIAVE) da GNR…